Indy: Dixon domina segundo treino livre em St. Petersburg

Foto: Chris Jones

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de St. Petersburg, etapa de abertura da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Na tarde desta sexta-feira (10), o veterano piloto da Chip Ganassi percorreu o traçado montado nas ruas da cidade localizada na Flórida em 1min02s5591.

A segunda colocação ficou com o australiano Will Power, da Penske, que foi 0s2825 mais lento que o neozelandês. Tony Kanaan, com outro carro da Ganassi, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, e ficou logo à frente de Charlie Kimball, um de seus companheiros de equipe. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne.

Josef Newgarden apareceu na sexta posição com o equipamento preparado pela Penske, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o sétimo. Mais rápido da primeira atividade do dia, Marco Andretti se colocou em oitavo com o carro da Andretti Autosport, e superou o atual campeão Simon Pagenaud, da Penske. O grupo dos dez melhores foi completado por Carlos Muñoz, colombiano da A.J. Foyt. Helio Castroneves foi o 12º.

A atividade foi marcada por uma interrupção por bandeira vermelha após um acidente com o japonês Takuma Sato, que estampou o muro da curva 13, provocando uma longa paralisação. Depois, não houve mais acidentes no restante da sessão.

O Grande Prêmio de St. Petersburg da Verizon IndyCar Series acontece neste domingo (12), a partir das 13h30, pelo horário de Brasília.

Foto: Chris Jones



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.