Entenda a importância de Gabriel no ótimo início de temporada do Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O volante Gabriel chegou ao Corinthians em janeiro sob enorme desconfiança da torcida devido ao seu passado pelo arquirrival Palmeiras. No entanto, com muita raça em campo, o meio-campista, um dos oito reforços para a temporada, deixou para trás as suas ligações com o alviverde, e hoje é um dos atletas mais aclamados pela Fiel antes e depois dos jogos.

Gabriel vem sendo sem dúvida nenhuma um dos atletas mais importantes neste surpreendente início de temporada do Timão. Disputou todos os 10 jogos oficiais do time, com oito vitórias, duas delas em clássicos (Palmeiras e Santos), um empate e uma derrota. Pela primeira vez, o volante será desfalque contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, por ter levado o terceiro amarelo.

VEJA MAIS:
Carille indica que vai poupar jogadores contra a Ponte Preta 
Carille elogia evolução do Corinthians contra Luverdense, mas pondera: “Quero mais” 
Paulo André fala sobre os fatores que motivaram a sua saída do Corinthians

Estatísticas do Paulistão mostram a importância do volante na engrenagem do time. Primeiro homem à frente da linha defensiva, Gabriel vem fazendo muito bem o trabalho “sujo”. Segundo o Footstats, ele é o líder em desarmes certos (20) e o quarto colocado geral no Paulistão. Engana-se quem pensa que ele se preocupa apenas em “destruir”. Mostra qualidade com a bola nos pés. É o líder em passes certos (238) e apenas o oitavo colocado do time em passes errados (18). Vale destacar que na vitória sobre o Luverdense (2 a 0), em Cuiabá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o volante balançou as redes pela primeira vez com a camisa corintiana ao arriscar potente chute de fora da área.

O meio-campista só precisa tomar mais cuidado na hora de combater os adversários. É o líder alvinegro em faltas cometidas (18) e o atleta mais indisciplinado (três amarelos).

O início promissor de Gabriel com a camisa do Corinthians está fazendo com que o torcedor alvinegro comece esquecer Ralf, volante de marcação que se destacou no clube entre 2010 e 2015.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)