Hoje técnico, Rogerio Ceni já tomou um gol do meio campo no Allianz Parque

São Paulo x Corinthians
Crédito da Foto: Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net

Rogério Ceni não tem boas recordações do Allianz Parque. Ele, como jogador, visitou duas vezes a casa palmeirense e nas duas saiu derrotado. Uma por 3 a 0 e na segunda e última vez por 4 a 0. Neste sábado, o “Mito” da torcida Tricolor volta a pisar no Palestra Italia, mas como treinador e não como goleiro.

As duas vezes que o ex-jogador esteve em campo ficaram marcadas por grandes atuações do Alviverde. E a que nunca sairá da memória dos palmeirenses aconteceu há quase dois anos, quando o Palmeiras estava em um jejum de vitórias contra os rivais e encarava o São Paulo.

LEIA MAIS: Rafael Marques pode ser esperança de protagonismo para o Palmeiras no Choque-Rei

Com menos de três minutos, o placar já estava aberto. O Palmeiras fez 1 a 0 com Robinho. Mas o gol não foi normal. A bola estava com Ceni em sua área e Dudu o pressionou. O goleiro, então, teve que chutar de qualquer jeito e a bola caiu no peito de Robinho, que emendou um chute do meio de campo e a bola encobriu o arqueiro são paulino, morrendo no fundo das redes.

O dia foi especial para o Palmeiras e terrível para Rogério Ceni, que teve de buscar a bola nas redes mais duas vezes, em gols de Rafael Marques.

A expectativa de Rogério e dos tricolores é de um São Paulo podendo quebrar o tabu de nunca ter vencido o Verdão em sua nova casa. Aliás, foram três derrotas nos três jogos que já tiveram no estádio. No último deles, Rogério já havia se aposentado e não era o treinador do São Paulo. As esperanças aumentam já que o Palestra Italia vai com um time alternativo para a partida, sem alguns dos principais jogadores, provavelmente, como Dudu, Zé Roberto e Felipe Melo.

Relembre o gol marcado por Robinho contra Rogério Ceni no Palmeiras x São Paulo do Paulistão de 2015:

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com