Goleada do Flamengo no Maracanã bate recorde de público no Brasil em 2017

Getty Images

A torcida do Flamengo deu um verdadeiro show no Maracanã, nesta quarta-feira. Três dias após a doída derrota nos pênaltis para o rival Fluminense pela final da Taça Guanabara, o time comandado por Zé Ricardo mudou o “chip” e estreou da melhor forma possível na Libertadores da América. Com um show do maestro Diego, o clube da Gávea enfiou 4 a 0 no San Lorenzo e lidera agora o Grupo 4 do torneio sul-americano.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo 4×0 San Lorenzo: assista ao chocolate do Flamengo na Libertadores
Torcida do Flamengo dá show e monta mosaico GIGANTE no Maracanã; assista

O espetáculo no campo foi precedido por uma pintura nas arquibancada do novo Maracanã – em sua primeira partida de futebol em 2017, o estádio viu a torcida rubro-negra montar um mosaico gigante com a frase “Isso aqui é Flamengo” que certamente não precisa ser explicada.

Além disso, os rubro-negros mostraram também a imagem de “1981”, fazendo alusão ao título da Libertadores de 35 anos atrás com Zico e companhia, além do número 2017, em estímulo para a campanha deste temporada. Uma obra de arte que centenas de flamenguistas prepararam desde a véspera. Confira aqui!

No fim, compareceram ao Maracanã 69.089 pessoas, de longe o maior público do ano, ultrapassando os 50.092 pagantes da estreia de Rogério Ceni como técnico do São Paulo no Morumbi em jogo diante da Ponte Preta pelo Campeonato Paulista.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.