Galvão se rende à velocidade de Berrío no Flamengo: “Parece o Bolt”

Foto: Reprodução/Sportv

Assim que o Flamengo se interessou em contratar o atacante Marcelo Cirino junto ao Atlético Nacional, alguns veículos brasileiros chegaram a comparar o estilo de jogo do colombiano com o de Marcelo Cirino, esse que nunca rendeu o esperado desde a chegada em 2015. Em pouco tempo de clube, o camisa 28, porém, já vem encantando o torcedor rubro-negro com gols, assistências, raça e, acima de tudo, velocidade.

LEIA TAMBÉM:
Foi sério? Veja o que Flamengo falou sobre Mancuello após “apagão” em campo
Flamengo MITA no Twitter com piadinha “conhecida” a argentinos; confira
Baile de favela: veja as MELHORES fotos da estreia do Flamengo na Libertadores
Flamengo 4×0 San Lorenzo: assista ao baile rubro-negro na estreia da Libertadores

Torcida do Flamengo dá show e monta mosaico GIGANTE no Maracanã; assista

Durante o programa “Troca de Passes”, no SporTV, Galvão Bueno participou da discussão apresentada por Roger Flores e se mostrou surpreso com a rapidez do atacante colombiano, que simplesmente atropelou, literalmente, os argentinos. O comentarista Júnior, ex-Fla nas décadas de 1980 e 1990, também rasgou a seda para o camisa 28.

”Ganhou com Berrío uma velocidade impressionante que ele tem. É um jogador que vai ganhar de qualquer marcador na corrida se estiver em igualdade de condições. Isso fez com que o Flamengo tivesse uma alternativa e imprensou o San Lorenzo”, começou Júnior. 

”Parecia o Usain Bolt”, definiu Galvão.

Assista!

TITULAR

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, já passou da hora de Zé Ricardo escalar Berrío no time titular do Flamengo. Na última quarta-feira, o colombiano entrou na vaga de Mancuello, que saiu por causa de uma pancada na cabeça, e foi um dos melhores na avaliação maciça da imprensa especializada.

“Muita gente fala que (Berrío) é o Cirino de sotaque… Não é. Ele é mais forte que o Cirino, mais rápido que o Cirino, tem melhor poder de finalização e ele volta marcando o jogador adversário até o seu campo, se precisar. O Berrío tem mais sendo de jogo coletivo. Acho o Berrío mais completo. Falta ao Cirino, e digo isso no âmbito do futebol, inteligência em observar o que ele pode fazer”, argumentou o comentarista durante o programa Linha de Passe, na última quarta-feira. 

Berrío tem 1,84m e 83kg e chega a atingir, de acordo com pesquisa recente, 36 km/h em disparadas. O colombiano é, sem dúvidas, um dos jogadores mais velozes do mundo e custou ao Flamengo cerca de R$ 11 milhões para deixar o Atlético Nacional, onde foi campeão da Libertadores em 2017.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.