Fred em 2017: a cada três finalizações, o atacante marca dois gols

Fred em 2017: a cada três finalizações, duas são gols
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O ano de Fred no Atlético-MG é espetacular. Na partida contra o Godoy Cruz/ARG, o atacante chegou na marca de 10 gols em 2017. Isso tudo tendo atuado apenas 8 vezes na temporada.

LEIA MAIS:
TORCIDA DO ATLÉTICO-MG CRÍTICA TIME POR “FALTA DE VONTADE”
GODOY CRUZ X ATLÉTICO-MG: ASSISTA OS GOLS DA PARTIDA

Siga @abnerfaustino no Twitter

Mas o que mais deixa os números de Fred incríveis é que o jogador finaliza pouco. Na temporada, o matador alvinegro finalizou apenas 15 vezes, o que dá ao atacante uma incrível marca de dois gols a cada três finalizações. Dos 15 chutes de Fred, apenas duas tentativas não foram no gol, 13 foram na direção da baliza. O jogador ainda deu duas assistências no ano.

O poder de decisão do atacante tem sido fundamental para o Atlético. Apenas em 2 partidas que Fred não balançou as redes adversárias em 2017 – contra Cruzeiro, pela Primeira Liga, e Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

“A função do atacante é fazer gol. Já fiquei dois, três jogos sem marcar e, por isso, não me iludo com esse momento. Sei que tenho que continuar trabalhando firme, sempre conversando bastante com os companheiros para que eles possam ter noção do meu posicionamento na área. O mais importante não são os gols, o mais importante é que os gols resultem em vitórias para Galo”, disse Fred sobre atual momento.

Desde que chegou ao Galo, Fred marcou 22 gols em 36 partidas.

Siga @abnerfaustino no Twitter