Flamengo x San Lorenzo: Em terra de Cristo, Papa não faz milagre

Fotos: Staff Image / Flamengo

O Maracanã teve mais uma noite para ficar marcada na memória do torcedor rubro-negro. Abraçado pelo Cristo Redentor, o Flamengo estreou na Copa Libertadores com uma goleada de 4 x 0 diante do San Lorenzo, time do coração do Papa Francisco.

LEIA MAIS:
Flamengo divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Destaque do Brasileirão revela que sua primeira opção era jogar no Fla
Flamengo renova contrato com mais um jogador do elenco
Zé Ricardo se anima com a evolução física de Conca e Ederson no Fla; veja

Antes da partida, o meia Diego, craque do time e autor do belo gol de falta que abriu o marcador, já passava o espírito que o time deveria entrar na competição. Relembre: Diego pede coragem e raça do Fla na Libertadores e avisa: ‘Temos o que nenhum outro clube tem’.

Basta uma leitura no discurso do camisa 10 para ter certeza que o elenco absorveu muito bem a responsabilidade de honrar a tradição e a expectativa do torcedor que lotou e fez uma festa inesquecível no estádio.

.

Reprodução
Reprodução

.

Foi aquele tipo de jogo que tudo conspirava para uma grande estreia, mas que dependeria do foco dos atletas  rubro-negros dentro de campo. Vamos aos fatos.

Jogo na Ilha? Em Brasília? O Flamengo abraça um Maracanã destruído para fazer sua estréia no palco em que tem mais história. Reconstrói o que é possível para que seu torcedor possa ter o conforto e a força para ajudar o time no sonho de reconquista da América.

.

Getty Images
Getty Images

.

Flamengo divulgou a lista dos inscritos na Libertadores com Diego vestindo a camisa 10, como muitos torcedores já pediam. O meia é o maestro do Fla, e assim como fazia o maior de todos, Zico, que estava presente no Maracanã assistindo a goleada rubro-negra, foi responsável por desafogar o time abrindo o placar da forma que o Galinho mais costumava fazer; com uma linda cobrança de falta.

.

Crédito da foto: Gilvan de Souza / flamengo.com.br
Crédito da foto: Gilvan de Souza / flamengo.com.br

.

Treinador inexperiente para Libertadores? Mesmo sem ter 1 ano trabalhando como técnico profissional, e comandando o time com mais pressão no Brasil, Zé Ricardo está invicto com o Flamengo há 18 jogos! Antes da partida, o treinador já havia garantido que o Rubro-negro entraria 100 % focado e se impondo na competição mais importante do Continente. A equipe demonstrou que não sentiu a estreia e muito menos a força do adversário.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Querendo muito conquistar a Copa Libertadores, o Rubro-negro foi buscar jogadores com bagagens e títulos, como Berrío, que conquistou o torneio ano passado. O atacante colombiano entrou ainda no primeiro tempo e parece ter se contagiado com a força que vem da arquibancada. Confira os outros campeões: Flamengo estreia com 5 campeões da Libertadores no elenco.

.

Getty Images
Berrío – Getty Images

.

Superação do setor defensivo! Após o Fla x Flu pelo Campeonato Carioca, a imprensa argentina provoca o Flamengo neste sentido. O goleiro Alex Muralha respondeu antes do jogo e se superou junto com toda defesa, que saiu do Maracanã sem sofrer nenhum gol e praticamente qualquer tipo de susto.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

A atmosfera criado ontem no estádio é de uma torcida que abraçou o time como o Cristo Redentor abraça o Maracanã. Os jogadores parecem focados e determinados a fazer história na tentativa de trazer o Bi-campeonato da América para Gávea.

Pelo menos nesta quarta-feira, nem mesmo a torcida do Papa Francisco foi suficiente para que um milagre argentino ocorresse no Maracanã, que, pintado em vermelho e preto, e abençoado pelo Cristo, pulsou e empurrou o time do “maduro e inexperiente” Zé Ricardo para mais uma vitória.

É seu Papa! Como diz a torcida rubro-negra, “Isso Aqui é Flamengo” e no Maraca, teve .

.

Getty Images
Getty Images

.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Tem novidade na Gávea! Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi