De olho na Libertadores, Flamengo faz experiências em Volta Redonda

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, recebe neste sábado (11) o jogo Flamengo x Portuguesa, válido pela 1ª rodada da Taça Rio

.

Como joga pela Libertadores durante a semana, o técnico Zé Ricardo antecipou que poupará titulares neste jogo em Volta Redonda.

Portuguesa, Resende, Bangu, Vasco, Volta Redonda e Fluminense estão no caminho do Flamengo nesta Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Zé Ricardo deve escalar o Flamengo em Volta Redonda com Thiago, Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Gabriel, Felipe Viseu e Berrío (Adryan).

Já a Portuguesa luta para se recuperar no Campeonato Carioca. O time que liderou a primeira fase do estadual caiu de produção na Taça Guanabara, terminou na lanterna do grupo C e não vence desde 24 janeiro – de lá pra cá foram dois empates e quatro derrotas.

Enquanto isso, os titulares descansam e pensam no jogo de quarta (15) contra a Universidad Católica no Chile, válido pela segunda rodada do grupo 4 da Libertadores.

O campeão da Taça Rio se junta ao Fluminense (vencedor da Taça Guanabara) e aos dois times de melhor campanha no estadual considerando os dois turnos para fazer a semifinal que define o campeão carioca de 2017.