Focado na Libertadores, Flamengo deve escalar reservas na Taça Rio

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Invicto na temporada, o Flamengo tem nove vitórias e dois empates. No sábado (11) a equipe volta a campo para enfrentar a Portuguesa pela Taça Rio

.

“Como vamos viajar quarta-feira precisamos recuperar o grupo. Quem for para o jogo vai desempenhar um bom papel e vamos brigar pelo titulo da Taça Rio”, garante o técnico Zé Ricardo, referindo-se à ida para o Chile, onde o rubro-negro enfrenta a Universidad Católica pela Libertadores.

O Flamengo estreou na Libertadores com goleada diante do San Lorenzo por 4 a 0, com gols de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel. O resultado conquistado no Maracanã deixou o time na liderança isolada do grupo 4, visto que Atlético-PR e Universidad Católica apenas empataram na abertura da rodada.

A Taça Rio é equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. Neste período o Flamengo enfrenta Portuguesa, Resende, Bangu, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. O rubro-negro está no grupo B, ao lado de Boavista, Botafogo, Macaé, Madureira e Nova Iguaçu. Os dois primeiros avançam para as semifinais.

O vencedor da Taça Rio, o Fluminense (campeão da Taça Guanabara) e os dois times de melhor campanha nos dois turnos se enfrentam na semifinal que decide o título do Campeonato Carioca. O Vasco luta pelo tricampeonato.