Flamengo MITA no Twitter com piadinha ‘conhecida’ dos argentinos ; veja

Divulgação

Após a vitória maiúscula, nesta quarta-feira, sobre o San Lorenzo por 4 a 0 pela estreia na Libertadores, o Flamengo tratou de responder a imprensa argentina com tom de provocação. Uma espécie de resposta ao jornal Olé, que chegou a chamar a defesa rubro-negra de “flojito” (algo como “frouxa”) após a perda da decisão da Taça Guanabara no último domingo para o Fluminense nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM:
Baile de favela: veja as MELHORES fotos da estreia do Flamengo na Libertadores
Flamengo 4×0 San Lorenzo: assista ao baile rubro-negro na estreia da Libertadores

Torcida do Flamengo dá show e monta mosaico GIGANTE no Maracanã; assista

O perfil do clube no Twitter tratou de colocar em dia as piadinhas comandado certamente por Antonio Tabet, o Kibe Loco, que é vice-presidente de comunicação do Flamengo. Em várias mensagens, o Rubro-Negro usou o termo #BaileDeFavela para se referir ao show mostrado em campo e também nas arquibancadas.

Cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes na arena e montaram um mosaico gigante que chegou a deixar os jornalistas argentinos boquiabertos.

O clube foi além – em uma postagem, o Flamengo lembrou da famosa canção “Decime qué se siente” que os argentinos fizeram para provocar os vizinhos após a eliminação da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990. Na ocasião, a seleção de Maradona e Caniggia derrotou os brasileiros por 1 a 0. A música voltou a todo vapor em 2014 após o vexame de Felipão e cia frente à Alemanha na semifinal.

Pois bem, o Flamengo tratou de devolver a provocação na mesma moeda. Veja só!



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.