Pré-jogo: veja as informações do Flamengo para estreia na Taça Rio

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo estreia na Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca – neste sábado, contra a Portuguesa-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Preocupado em disparar no Grupo 4 da Libertadores, o técnico Zé Ricardo jogará logo mais com um time integralmente reserva.

LEIA TAMBÉM:
Fo sério? Veja o que Flamengo comunicou após o “apagão” de Mancuello na Libertadores

Nem mesmo o goleiro Alex Muralha viajou a Volta Redonda, e seguirá no Rio junto com os demais titulares para se preparar para a partida contra a Universidad Católica, quarta-feira, em Santiago, pela competição sul-americana.

Na quinta-feira, Zé Ricardo esboçou um time com a seguinte formação: Thiago; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Matheus Sávio e Lucas Paquetá; Leandro Damião e Felipe Vizeu.

Berrío e Gabriel, dois dos jogadores que mais têm entrado no segundo tempo das partidas, estarão no Raulino de Oliveira, mas a comissão técnica tende a deixar o colombiano no banco. Assim o ataque rubro-negro terá dois centroavantes: Leandro Damião e Felipe Vizeu.

Caso vá a campo, Damião marcará seu primeiro jogo desde que machucou o tornozelo em jogo contra o América-MG, em fevereiro, pela Primeira Liga. Duas jovens promessas deverão estar em campo, logo mais, em Volta Redonda – o meia Matheus Sávio e o goleiro Thiago, além de promover mais uma aparição de Lucas Paquetá.

Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca com 19 pontos somados, o Flamengo dificilmente ficará fora da semifinal geral da competição, fase para a qual se classificam os campeões dos turnos e os outros dois com maior pontuação.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

football formations



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.