“Uma derrota hoje pode selar saída de Dorival do Santos”, diz jornalista

Foto: Ivan Storti/Flickr Santos FC

Nesta quinta-feira (9), o Torcedores.com conversou com Ricardo Martins, jornalista e comentarista dos canais Esporte Interativo, sobre o inicio de Libertadores um pouco ‘conturbado’ do time e a queda de rendimento nas últimas que podem ser fatores determinante para possível demissão do técnico, Dorival Jr. Segundo Ricardo, ‘em caso de derrota hoje – contra o Sporting Cristal-PER – dificilmente, Dorival Jr. seguirá no Santos, e quem está bancando o técnico até o momento é Modesto Roma, presidente do clube. 

“A vantagem de Dorival hoje são as voltas de David Braz na zaga, Renatinho e Lucas Lima no meio do campo e Ricardo Oliveira. Em caso de derrota, dificilmente ele irá continuar”, comentou ele.

Ressaltar que essa é a primeira vez na temporada que o trio poderá jogar juntos. Todos eles voltam para a ficar disponível após algumas semanas no Departamento médico do clube. Perguntado sobre a crise que vive no momento, ele não hesitou em responder:

“A crise já está instalada, Dorival precisa muito dessa vitória hoje, e uma vitória convincente. Existe uma pressão e até até momento quem está bancando ele no cargo é o presidente”, disse Ricardo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há várias semanas o clube tem se visto em uma crise sem tamanho e para piorar a situação, jogadores considerados medalhões foram parar no departamento médico, caso de Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Renato e Vanderlei. Com a crise foram surgindo boatos sobre uma possível ‘panelinha’ que estava rachando o clube. Perguntamos se há realmente um uma ‘panelinha’ quepode está causando tumulto na equipe.

“Pela informação que temos, não existe isso, tem alguns jogadores insatisfeitos porque não foram inscritos. Existe uma liderança muito forte no elenco, que é o Ricardo Oliveira. Com a volta dele tudo indica que o ambiente pode ficar mais tranqüilo, não existe panelinha, tem apenas o Vecchio que tem causado por não estar jogando”.

Sobre os possíveis nomes que podem anteceder a saída de Dorival Jr. do comando do time, o jornalista citou três nomes e dois deles são de velhos conhecidos da torcida santista. Porém, a ideia é manter Dorival no cargo e seguir o trabalho que vêm sendo desenvolvido há cerca de dois anos.

“Hoje o presidente tem observado Levir Culpi. Tem muita gente quer a volta do Vanderlei (Luxemburgo), mas pelo trabalho que tem sido feito Dorival é o nome. Mas claro, há um desgaste com jogadores e torcida. Neste momento, os nomes da diretoria são estes. Tem muita gente que fala também do Claudinei de Oliveira”.

Claudinei de Oliveira está atualmente no comando do Avaí.

Antes de finalizar, perguntamos o que era mais importante para acalmar os ânimos na baixada: vencer e convencer? e um placar para partida de logo mais, veja o que ele respondeu.

“A princípio o Santos precisa vencer, depois convencer. No momento, seria mais importante vencer, porque domingo tem outra decisão em São Bernardo. O Santos não vai bem no campeonato paulista. Placar do jogo de hoje? Santos 3 x 1!”, concluiu.



Apaixonado por futebol, amante da Fórmula 1, comentarista político quando necessário e peladeiro sempre.