Estreia do Palmeiras na Libertadores não empolga a audiência da Globo

Palmeiras
Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

A estreia do Palmeiras na Libertadores com empate por 1 a 1 contra o Tucumán, na última quarta-feira, na Argentina, não trouxe números muito significativos para a Rede Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão na TV aberta.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, Tucumán x Palmeiras registrou 24 pontos de média e 37% de participação na Grande São Paulo. Foi a mesma média da quarta-feira anterior quando houve a transmissão de Brusque x Corinthians, pela segunda fase da Copa do Brasil.

VEJA MAIS:
Com Flamengo, Globo tem a maior audiência da Libertadores desde 2010 
Veja o que os comentaristas de TV disseram sobre a estreia do Palmeiras na Libertadores 

A Globo voltará a transmitir partida do Verdão na Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Jorge Wilstermann-BOL, no Allianz Parque.

Já no Rio de Janeiro, a goleada do Flamengo sobre o San Lorenzo (4 a 0) na primeira rodada da Libertadores, rendeu 35 pontos de média, a segunda maior audiência do futebol carioca em 2017, só perdendo para a final da Taça Guanabara, entre Fluminense x Flamengo (36 pontos). Pegando como parâmetro apenas a Libertadores, a Globo não registrava média igual ou maior desde maio de 2010, quando exibiu Universidad de Chile x Flamengo (38 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)