“Encontra dribles que vão te enlouquecendo”, diz Thiago Silva sobre Neymar

Thiago Silva
Foto: Site oficial PSG

O PSG foi ao Camp Nou na última quarta-feira (8), para enfrentar o Barcelona em jogo de volta válido pela Champions League. Na primeira partida, o clube francês ganhou por 4 a 0 e no jogo de ontem, o clube espanhol conseguiu uma virada histórica, vencendo o duelo pelo placar de 6 x 1.

Após a partida, o zagueiro Thiago Silva foi na zona mista e falou com o Globoesporte.com. Ele disse que o Neymar o deixou louco com os seus dribles e que faltou coragem para a equipe do PSG.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: BARCELONA VS PSG, PARA O BEM DO FUTEBOL?
IMPRENSA MUNDIAL EXALTA NEYMAR APÓS CLASSIFICAÇÃO DO BARÇA: “HERDEIRO DE MESSI”

“Temos muito mais qualidade do que aquilo que demonstramos hoje. Se você não tivesse condição e qualidade, perdeu, vai para casa e acabou. Mas o que mais frustra é que a gente tinha qualidade para fazer um grande jogo hoje e sair com a classificação. Em relação a partida de ida mudaram pouquíssimos jogadores. Jogaram quase os mesmos, tirando eu (estava lesionado no primeiro jogo). E foram jogos muito distintos um do outro. Lá foi uma equipe mais aguerrida, com mais confiança. Aqui acho que o primeiro gol nos tirou um pouco da tranquilidade para conseguir jogar. Enfim, está sendo uma noite muito difícil, mas temos que levantar a cabeça”, disse Thiago Silva, ao Globoesporte.com.

Sobre o Neymar, Thiago enalteceu o craque brasileiro e afirmou que os dribles dele, o desestabilizou.

“Toda vez que você o cutuca, ele joga mais. Tanto no jogo de ida quanto nesse tentamos fazer uma marcação bem firme nele, mas ele é tão versátil que encontra dribles que vão te enlouquecendo, vamos dizer assim. É um jogador muito habilidoso. Você dobra a marcação nele, sobre o Messi. Dobra no Messi, sobra o Suárez. É bem por esse lado. Mas o Neymar é sempre muito decisivo, principalmente nesses jogos”, afirmou.

Em relação a arbitragem, o zagueiro disse que não foi pênalti em cima do Suárez, mas não adianta reclamar mais.

“Não adianta nem eu ver a imagem, não vai mudar minha opinião. Mas, se eu disser alguma coisa, vai mudar o resultado do jogo? Não vai. Infelizmente aconteceu, não sei se intencionalmente, mas aconteceu”, concluiu o atleta.