Goleiro Bruno volta ao futebol profissional e jogará a Série B do Brasileirão

Bruno
Foto: Reprodução/Twitter Boa Esporte

Duas semanas depois de ficar em liberdade, o goleiro Bruno está de volta ao futebol profissional e já tem novo clube. O Boa Esporte, do interior de Minas Gerais, anunciou o acerto com o ex-atleta do Flamengo nesta sexta-feira. O contrato, que ainda não está assinado, prevê dois anos de vínculo. O Boa subiu da Série C para a Série B nacional no ano passado e enfrentará, por exemplo, o Internacional nessa temporada.

Lúcio Adolfo, advogado do goleiro Bruno, garantiu que o jogador se apresenta ao novo clube na próxima segunda-feira. Durante a manhã desta sexta-feira, uma reunião entre ambas as partes serviu para definir o acordo.

LEIA MAIS:

Por Libertadores, Palmeiras buscará repetir feito recente do maior rival

Libertadores começou! Cachorro invade campo e paralisa estreia do Grêmio

“Saímos da reunião agora. Ainda não está assinado (o contrato), porque a minuta acabou de ser feita, mas ele se apresenta ao clube na segunda. O contrato é de 24 meses”, disse Adolfo ao site Superesportes.

Atualmente, o Boa Esporte está disputando o Módulo II do estadual de Minas, ocupando a terceira colocação do Grupo B. Pela Copa do Brasil, a equipe caiu na segunda fase diante do Goiás. Na Série B, a estreia do novo time de Bruno ocorre no dia 13 de maio, em Varginha, contra o Vila Nova-GO.

A última partida de Bruno profissionalmente foi pelo Flamengo, ainda no primeiro turno do Brasileirão de 2010, contra o Goiás. Na ocasião, ele acabou falhando na derrota de virada por 2×1. Semanas após aquela partida, o “caso Eliza” ganhou repercussão nacional e o goleiro acabou sendo preso de forma preventiva, acusado de ser o mandante do assassinato da ex-namorada e mãe de um dos seus filhos.

No final de fevereiro, em decisão assinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou um habeas corpus para Bruno. Ele responderá o processo em liberdade.

Veja a confirmação do Boa Esporte sobre a contratação:

 

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.