Eduardo admite priorizar Libertadores: “Não vamos correr o risco de perder alguém”

Palmeiras
César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

O técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, admitiu nesta sexta-feira (10) que apesar de ter um clássico contra o São Paulo pela frente, a prioridade do time é a Libertadores. Enquanto enfrenta o rival neste final de semana, o Verdão já se prepara para a partida de quarta-feira (15), pela segunda rodada da competição continental.

Para Eduardo, o atual campeão brasileiro está mais “tranquilo” no estadual já que é líder com sobras do grupo C.

LEIA MAIS + Palmeiras x São Paulo: Com novidades, Eduardo Baptista relaciona 23 jogadores

“Temos responsabilidade, sabemos o que ronda um clássico Palmeiras x São Paulo e vamos pesar essa importância. Mas não vamos correr nenhum risco grande de perder alguém. Temos gordura no Campeonato Paulista, uma pontuação boa, que dá tranquilidade”, admitiu.

Apesar da prioridade ser o torneio internacional, o técnico não deixou de falar da importância de uma vitória no Choque-Rei. “Nesse momento, a Libertadores é mais importante. Mas, para o Campeonato Paulista, seria excepcional uma vitória, até para influenciar na quarta”, disse.

Após perder o primeiro clássico do ano contra o Corinthians, o Palmeiras tem pela frente seus dois outros rivais nas próximas rodadas: São Paulo e Santos. “Quando falamos em poupar, é para ter o atleta o ano inteiro e não ter prejuízo em certo momento. O Palmeiras não tem um time, tem um elenco muito forte. E sei que pressão existe sempre, mesmo se ganhar quatro jogos seguidos”, explicou Eduardo.