Opinião: É hora do Santos voltar a agir como o clube que a torcida admira

Santos
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Santos FC

O Santos estreia na Copa Libertadores da América 2017 nesta quinta-feira (09), contra o Sporting Cristal, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru.

A partida é a oportunidade perfeita para o Peixe reconquistar a confiança dos torcedores, insatisfeitos com o desempenho do time na temporada, especialmente após duas derrotas em dois clássicos, contra o São Paulo e Corinthians.

LEIA MAIS
SPORTING CRISTAL X SANTOS: COM NOVIDADE NA DEFESA, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PEIXE
13 TORCEDORES DO SANTOS QUE ESTÃO MUITO ANSIOSOS PARA A ESTREIA NA LIBERTADORES
CONFIRA 6 MOTIVOS PARA ACREDITAR NA VITÓRIA DO SANTOS CONTRA O SPORTING CRISTAL
MEIA DO SANTOS RECLAMA DE FALTA DE CHANCES: “NÃO ESTOU SATISFEITO”

Levar um sufoco do Red Bull Brasil, empatar com o Ituano e ficar fora da zona de classificação para a próxima etapa do Campeonato Paulista não parecia suficiente – os santistas ainda tiveram que presenciar um chocolate do Tricolor Paulista em plena Vila Belmiro, com a rasa desculpa de desfalques importantes (Vanderlei, Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima).

Para o colaborador do Torcedores.com, Matheus Henrique Vieira Ramos, o alvinegro praiano não está sendo o mesmo de 2016. “O Santos de Dorival Júnior que aprendi a gostar, admirar e impressionar não é esse de 2017. Onde está a troca de passes envolventes, as constantes movimentações, a marcação alta e os laterais no campo de ataque? Não me venha falar dos desfalques, já que ano passado Ricardo Oliveira e Lucas Lima ficaram muito tempo fora por lesões, o único que realmente faz falta é o Renato. Quero meu Peixe do ano passado de volta, que esse dia seja na quinta-feira, pela estreia na Libertadores”, ponderou ele.

Decerto, a fase não é das melhores. Por isso, o clube da Vila Belmiro precisa agarrar a chance que tem de voltar a agir como o clube que a torcida ama e admira. Tic tac. É hora de se impor.



Jornalista por formação, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes e apaixonada por futebol inglês. Foi assessora de imprensa por três anos.