Duelos contra o rebaixamento dão início a oitava rodada do Paulistão 2017

Reprodução/Ferroviária

Duas partidas darão o pontapé inicial em mais uma rodada do Campeonato Paulista de 2017, jogos importantes na briga contra a degola.

LEIA MAIS!

VEJA A COLOCAÇÃO DO SEU TIME NO RANKING DE APROVEITAMENTO DE PONTOS EM 2017

São Bento x Linense – ás 19h00

No Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento, atual segundo colocado do Grupo C do Paulistão recebe a equipe do Linense, a partida é importante para ambos, enquanto o Bentão tenta abrir ainda mais distância sobre o rebaixamento, o Elefante quer despontar na segunda posição do Grupo B.

O Azulão Sorocabano está com 7 pontos, vindo de duas vitórias nos últimos dois jogos, contra Red Bull e Ferroviária, a equipe tem os mesmos pontinhos que o Novorizontino, 3ºcolocado do Grupo C, mas está na frente pelo saldo de gols. Para a partida de hoje o clube de Sorocaba terá novidades, o volante Moradei voltou a treinar com bola, João Paulo está disponível após ser desfalque diante da Ferroviária e as únicas baixas ficam sendo Denner e Bebeto, ainda entregues ao Departamento Médico.

Escalação São Bento: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Pity, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia, Giovanni (Morais) e Clebson; Renan Mota e Ricardo Bueno. Técnico: Paulo Roberto Santos

Já do outro lado, o Linense, 2º colocado do Grupo B, pode ficar muito perto da próxima fase com uma vitória sobre o Bentão hoje, sendo que o time tem 10 pontos somados, com cinco pontinhos do Red Bull Brasil, terceiro colocado do grupo. Sem sofrer muito com lesões, o Linense terá apenas a ausência do lateral Thiago Carleto, suspenso, o reserva Bruno Costa deverá ficar com a vaga para o jogo de hoje.

Escalação Linense: Victor Golas; Bruno Moura, Magno Alves, Rodarigo Lobão e Bruno Costa; Zé Antônio, Pio e Thiago Humberto; Tatá, Thiago Santos e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes

Novorizontino x Ferroviária – ás 21h05

Encerrando a sexta-feira de futebol no Estado de São Paulo, o Novorizontino, com a sombra da zona de rebaixamento, tem um duelo importantíssimo pelo Paulistão, encarando a equipe da Ferroviária, em Novo Horizonte, a partida acontece no Estádio Ismael Biasi.

Sem vencer há três rodadas, a equipe do Novorizontino precisa acordar na competição, com 7 pontos somados, o time tem apenas dois pontinhos da zona de rebaixamento e caso sofra uma derrota hoje, ficará a uma colocação da degola, além disso o Tigre tem os mesmos pontos do São Bento, mas perde no saldo de gols e com isso está fora da zona de classificação á próxima fase. Após essa série sem vitórias, a diretoria do time trocou de treinador, demitindo Junior Rocha e trazendo Silas, que fará sua estreia hoje, para a partida diante da Ferrinha, o Novo não contará com o zagueiro Jeci, que está lesionado.

Escalação Novorizontino: Tom; Railan, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Roberto, Cléo Silva e Fernando Gabriel (Henrique Santos); Nilson e Everaldo (Henrique). Técnico: Silas

Na lanterna da competição, a Ferroviária terá que lutar muito no jogo de hoje, com cinco pontos, a equipe tem apenas um ponto do Santo André, primeiro fora do Z-2, porém terá uma sequência complicada, encarando Novorizontino e São Bernardo fora e recebendo o Corinthians, na Fonte Luminosa, ou seja, a equipe terá uma reta final dificílima. Em relação ao time que foi derrotado pelo São Bento, o técnico PC de Oliveira não contará apenas com o lateral Léo Veloso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o substituto deverá ser Sávio.

Escalação Ferroviária: Matheus; Willian Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio; Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho; Elder Santana e Bruno Lopes. Técnico: Paulo César de Oliveira.

Foto: Reprodução/Ferroviária



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.