Duelo com Borja? Lucas Pratto revela qual é seu maior objetivo no Choque-Rei

Pratto
Créditos da Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Embalado por nove vitórias consecutivas na temporada, somado Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o São Paulo se prepara para ir com força máxima para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo estadual.

Lucas Pratto, maior investimento do clube na temporada e um dos maiores do Brasil, projeta um Choque-Rei disputado e evita falar de duelo particular com o palmeirense Borja. “Em clássicos, estão sempre de olho nos atacantes. Tanto Borja, eu, Cueva, Araújo e quem jogue. Não é por serem contratações que vão ficar mais de olho em nós. A responsabilidade que tenho, eu sei, caso jogue, e ele também”, disse o atacante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9).

LEIA MAIS
PRESIDENTE DO SÃO PAULO ELOGIA GANSO E DIZ QUE O CONTRATARIA DE NOVO
SIDÃO FICA FORA DO CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS E DENIS GANHA VAGA NO SÃO PAULO
WELLINGTON FICA COM ÚLTIMA VAGA E É INSCRITO PELO SÃO PAULO NO PAULISTÃO

Apesar de toda a rivalidade do clássico, o centroavante argentino prega respeito pelo adversário e revela qual é o seu maior objetivo na partida.

Motiva porque é um clássico e um time importante. Hoje sou jogador do São Paulo. O carinho que sinto aqui me faz querer fazer as coisas bem. Sempre tratei com respeito todos os rivais, independentemente de quem sejam. Não sei se a torcida deles vai ter respeito por mim, mas respeito a todos. Por mais que possam me xingar, o respeito fica no campo“, ressaltou.

Com o São Paulo sem vencer nenhuma no novo Allianz Parque, reinaugurado em 2014, o camisa 14 avisa que o time precisará ter concentração para sair com o três pontos.

Todos querem ganhar clássicos. Fora de casa, num campo que dificulta conseguir a vitória, mais ainda. É como digo sempre: são jogos diferentes, muito importantes, mas não vamos ganhar falando, e sim jogando. Temos de concentrar e saber como o Palmeiras joga. Precisa de motivação e concentração diferentes dos outros jogos“, concluiu Pratto.

O São Paulo é líder isolado do Grupo B do Campeonato Paulista, com 14 pontos. A vitória diante do ABC por 3 a 1, no meio de semana, deve fazer com que Rogério Ceni leve força máxima para o Choque-Rei e poupe atletas no duelo de volta contra a equipe Potiguar, na próxima quarta-feira (15), no Rio Grande do Norte.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.