Dudu é eleito craque da estreia do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O atacante Dudu foi eleito pela Conmebol o craque da estreia do Palmeiras na Libertadores, diante do Atlético Tucumán. Apesar do empate em 1 a 1 e um jogador a menos em campo, já que Vitor Hugo foi expulso aos 20 minutos da primeira etapa, a equipe de Eduardo Baptista criou algumas oportunidades, sendo a maioria dos pés do capitão.

A regularidade do camisa 7 tem chamado a atenção. Dudu atuou em todos os oito jogos do Palmeiras na temporada até aqui, fazendo um gol e seis assistências.

LEIA MAIS: Para 52% dos torcedores, Verdão será brasileiro que vai mais longe na Libertadores; veja resultado

Contra o Atlético Tucumán, o atacante cobrou a falta que resultou no gol de empate de Keno, além de ter dado assistências para o recente contratado, Miguel Borja, que desperdiçou as chances de gol. No ano, foram 15 gols marcados pelo Palmeiras, com 10 participações, diretas ou indiretas, de Dudu.

“São números legais e isso significa que o trabalho está sendo bem feito, mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Estou feliz pelo momento, mas sei que posso evoluir mais e trabalho duro para melhorar a cada dia”, disse Dudu.

O empate deixa o Palmeiras na segunda colocação do grupo 5, com um ponto, atrás do Jorge Wilstermann, da Bolívia, time que enfrenta na quarta-feira (15), no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Paulista no clássico diante do São Paulo, válido pela oitava rodada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução