Dudu agradece ao Palmeiras pela convocação para a Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/Instagram

Dudu foi convocado pelo Tite para substituir Douglas Costa, machucado, na Seleção Brasileira. O anúncio oficial foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta sexta-feira (17) e o atacante agradece ao Palmeiras e a torcida pela conquista. 

O camisa 7 foi convocado para a vaga de Douglas Costa, que foi cortado no início da tarde de hoje, devido a uma lesão no joelho esquerdo e integra o restante do elenco do Brasil para as partidas contra o Uruguai no dia 23/03 e o Paraguai no dia 28/03, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

LEIA MAIS:
DUDU É CONVOCADO PARA A VAGA DE DOUGLAS COSTA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Após o anúncio, Dudu usou as redes sociais para agradecer a sua família, aos companheiros e em especial a torcida do Palmeiras, que estão sempre apoiando o atleta, sem dúvidas é o melhor jogador do Verdão.

“Muito feliz pela convocação. Queria agradecer a Deus, à minha família, aos meus companheiros de clube e a todo o pessoal que cuida da minha carreira. Sem vocês eu jamais conseguiria chegar à seleção. Em especial, agradeço ao Palmeiras e a todos os torcedores desse clube maravilhoso. Obrigado pelo carinho. Estamos juntos sempre.?7️⃣”

Além de Dudu, o meia venezuelano Alejandro Guerra e os colombianos Yerry Mina e Miguel Borja também foram convocados e desfalcam o Palmeiras por três jogos.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Uruguai e Paraguai:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Benfica-POR)
Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)

Laterais
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Dudu (Palmeiras)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Diego Souza (Sport)
Neymar (Barcelona-ESP)



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.