Dovizioso lidera primeiro dia de testes da MotoGP no Qatar

Foto: divulgação/Ducati

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do primeiro dia da última bateria de testes da MotoGP, que acontece no circuito de Losail, no Qatar. O representante da Ducati cravou na atividade realizada nesta sexta-feira (10) a marca de 1min54s818 na melhor de suas 36 passagens. A marca representa o novo recorde do traçado localizado no Oriente Médio.

A segunda colocação ficou com o espanhol Maverick Viñales, da Suzuki, que foi superado em 0s361 por Dovi. Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda, ficou com a terceira posição, logo à frente de Karel Abraham, que andou com uma Ducati da Aspar. O grupo dos cinco melhores da atividade contou também com Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati.

Jonas Folger ficou com a sexta colocação com a moto da Tech3 Yamaha. Na sequência, apareceu Valentino Rossi, da Suzuki, que ficou imediatamente à frente de Dani Pedrosa, da equipe oficial da Honda. Johann Zarco foi o nono mais rápido com a Tech3 Yamaha, enquanto Andrea Iannone, com uma Suzuki, fechou o top-10.

Marc Márquez, da Honda, ficou com a 12ª posição. O atual campeão mundial completou 39 voltas, mas sofreu uma queda durante o dia. Além do espanhol, Iannone também caiu na sessão de testes, duas vezes, aliás. Nenhum dos dois se lesionou nos acidentes.

As atividades da MotoGP em Losail seguem neste sábado.

Foto: divulgação/Ducati



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.