Dedé relata emoção por retorno e agradece apoio de volante do Palmeiras

Dedé relacionado
Cruzeiro / Divulgação
Dedé está de volta ao Cruzeiro! O zagueiro que não atua desde fevereiro do ano passado em virtude de inúmeras lesões, comemorou nesta segunda-feira a emoção de voltar a ser relacionado para uma partida da Raposa. Nesta terça-feira (21), às 19h (horário de Brasília) a equipe mineira encara o Joinville, em Santa Catarina, pela Copa da Primeira Liga.

O defensor cruzeirense comentou sobre o exato momento em que foi comunicado que estaria na relação dos que foram convocados para o duelo de amanhã.

LEIA MAIS:

Cruzeiro x Tombense: assista aos melhores momentos da partida

“Fiquei muito feliz, ontem eu estava em casa assistindo ao jogo com minha esposa e meu filho. Assim que terminou, já passaram para a gente quem ia para Joinville e vi meu nome na lista. Depois de tanto tempo, estava na expectativa de voltar e ser relacionado, de estar sentindo aquela emoção de saber que vou vestir a camisa do jogo, não a de treino. Já tem um ano e pouco que venho passando esse momento. Fiquei feliz, muito emocionado”, afirmou Dedé em entrevista coletiva.

Na temporada passada, foram apenas seis partidas pela Celeste. A última foi no empate contra o América-MG em 1 a 1, no Mineirão. Justamente no encontro com o Coelho, Dedé sofreu uma fratura na patela do joelho direito. Em agosto, teve mais um problema no joelho que precisou de uma nova intervenção cirúrgica. Para superar cada golpe na carreira, ele diz que se apoiou na família e, principalmente, na fé.

“É sempre difícil receber a notícia de uma fratura e de cirurgia. Fiquei quatro meses esperando para treinar com o grupo, e no primeiro treinamento, fraturei de novo. Notícias assim dão uma quebrada. Eu sou um cara muito forte, cabeça centrada. Tento manter sempre meu foco, para retornar. Graças a Deus estou de volta. Nesses momentos a gente dá uma balançada. Mas creio muito em Deus, tenho uma fé muito grande em Nossa Senhora Aparecida”.

Durante este período em que ficou inativo, Dedé sempre recebeu apoio dos companheiros, inclusive, de adversários. Como por exemplo, o volante Moisés, do Palmeiras. O meio-campista que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo: o cruzado anterior e o colateral medial, se solidarizou com Dedé em uma postagem nas redes sociais.

– Cara fiquei muito feliz em ver sua convocação, imagino vc. Que Deus possa te abençoar, dar muita sabedoria e que vc consiga voltar a jogar o grande futebol que sabe. Na torcida por vc fera @dedevital26 . #DeuséContigo – escreveu Moisés.

Cara fiquei muito feliz em ver sua convocação, imagino vc. Que Deus possa te abençoar, dar muita sabedoria e que vc consiga voltar a jogar o grande futebol que sabe. Na torcida por vc fera @dedevital26 . #DeuséContigo. . #Repost @dedevital26 with @repostapp ・・・ É difícil até descrever o que estou sentindo neste momento, a emoção que estou sentindo neste momento é enorme, coração tá a milhão ❤️ 😭. Que alegria olhar esta lista e ver meu nome entre os convocado. É com lágrimas nos olhos que venho agradecer primeiramente a Deus por nunca me abandonar, a Nossa Senhora de Aparecida pela proteção e Bênção, Agradecer também a toda minha família por sempre dobrarem os joelhos pra rezarem por mim, amigos por todos os dias estarem mandando suas energias positivas pra que eu tenha força nesta minha difícil luta, Todo departamento médico do Cruzeiro por toda dedicação e entrega diária e toda #torcidacruzeirense por sempre acreditar em mim e torcer pra que este dia chegasse! @bypattygoncalves #ResenhaDaga @charlescostabh @andrerochafisio @ronnerbolognani @eduester_fisio @eduardojfreitassimba @drsergiofreire @walace_espada #DrLeo #DrDaniel @cruzeiro 🙏🏾💪🏾😭😍🔵⚪️🔵⚽️

A post shared by Moises Lima (@moiseslima) on

“Tenho muitos amigos do futebol. Ontem, estava falando com o Cabeça de Míssil (Bruno Rodrigo), todos daqui me deram apoio, sou muito amigo de todos, as tias da cozinha, tem o Sorriso, funcionário que trabalha no gramado, que disse que estava orando por mim, estas coisas que valem. Moisés, do Palmeiras, repostou meu post e fique muito feliz’, finalizou Dedé.