Cuiabá sediará etapa do estadual de rugby neste sábado

A 1ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Rugby Sevens ocorre neste fim de semana, no sábado (11.03), a partir das 14 e previsão de término às 19h, no Centro de Treinamento Melina (CT Melina), em Cuiabá (MT). Com a participação de seis times masculinos e quatro femininos, oriundos de quatro cidades, Cuiabá, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis e Barra do Garças, e que vão realizar uma sequência de 15 partidas.

Um dos times é de alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o Parecis Rugby, de Campo Novo do Parecis, que competirá com dois grupos, um masculino e um feminino. Ambas as equipes são treinadas pela professora Quézia Pereira Borges da Costa, que está esperançosa com o trabalho desenvolvido. Ela disse que: “Os treinos ocorrem três vezes por semana. Neste ano estamos mais preparados que no anterior. Acredito que vamos trazer bons resultados”.

O Parecis Rugby começou com treinos informais e depois foi transformado em um projeto de extensão, abrindo-se para participação da comunidade camponovense. Foi quando Luiz Otávio de Oliveira, de 17 anos, entrou para o time. Ele acredita que o rugby é um esporte que requer respeito e disciplina e que essa mistura lhe ajudou a melhorar o desempenho escolar. O jovem comenta que: “A professora está sempre preocupada com nossa dedicação aos estudos”.