Criciúma x Fluminense: acompanhe o PLACAR AO VIVO

Criciúma x Fluminense
Arte: Torcedores.com

Após conquistar a Taça Guanabara no último domingo, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Tricolor visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela partida de ida da terceira fase. Na próxima semana, o Flu joga contra os catarinenses ainda em local indefinido.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Abel Braga quer um time bem ofensivo. A tática deu certo quando o time eliminou o Sinop-MT por 3 a 1, na fase anterior, e na estreia, quando goleou o Globo-RN por 5 a 2.

Os 11 titulares deverão rigorosamente os mesmos do Fla-Flu. O desfalque certo continua por conta do meia Gustavo Scarpa, que se recupera de dores na perna direita.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Deivid ainda não sabe se contará com o goleiro Luiz, com dores na coxa esquerda. Se ele for vetado, Edson vestirá a camisa 1. O lateral-direito Maicon Silva não vai a campo por causa de uma lesão no quadríceps da perna direita. Assim, Diego Matheus assume a posição.

Uma curiosidade é que o Fluminense chegou atrasado a Criciúma. A estratégia da diretoria de fretar um avião não deu certo. A ideia era dar mais conforto aos jogadores após a maratona da semana passada, quando o Flu teve um voo cancelado e precisou fazer o trajeto entre Sinop e Cuiabá, no estado do Mato Grosso, de ônibus.

O voo, todavia, decolou com cinco horas de atraso. A delegação tricolor pousou em Jaguaruna, no litoral catarinense, por volta de 22h40 e o restante do trajeto até Criciúma foi feito de ônibus. O grupo chegou ao destino final por volta da meia-noite de quarta para quinta-feira, menos de 24h para o jogo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x FLUMINENSE
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), às 19h15

CRICIÚMA: Luiz, Diego Matheus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Alex Maranhão) e Caio Rangel; Jheymi e Pitibull. Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Julio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Douglas, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.