Corinthians enfrenta Luverdense em busca de equilíbrio na temporada

Balbuena
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians duela nesta quinta (9) contra o Luverdense na Arena Pantanal pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão vai até o Mato Grosso em busca de equilíbrio na temporada. Mesmo com apenas uma derrota nos últimos nove jogos (sete vitórias e um empate), o time de Fábio Carille vem devendo dentro de campo em algumas partidas e surpreendendo em outras como nos clássicos contra o Palmeiras e Santos.

Diante da Caldense na primeira fase da competição, o Timão não empolgou a torcida e venceu apenas por 1 a 0 em Minas Gerais. Contra o Brusque, a dificuldade aumentou e o Corinthians levou a decisão para os pênaltis onde contou com duas cobranças desperdiçadas do time catarinense após erro de Jadson no primeiro chute do Alvinegro.

LEIA MAIS:

VOCÊ CONHECE TUDO SOBRE O CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL? FAÇA O TESTE!

CARILLE DEFENDE GUILHERME, MARQUINHOS GABRIEL E GIOVANNI AUGUSTO: “NÃO SÃO PREGUIÇOSOS”

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O LUVERDENSE

Se vacilou em alguns jogos, nos principais desafios do ano o Corinthians melhorou e impressionou a todos. Contra Palmeiras e Santos na Arena, o time enfrentou os rivais e foi superior em ambas as partidas. Com gols de Jô, o placar dos duelos não refletiram o que foi apresentado em campo.

Um dos setores que mais tem preocupado a torcida é o ataque. Com apenas nove gols até então, o Corinthians não conseguiu vencer um jogo com vantagem maior do que um tento, o que pode dificultar a trajetória.

As equipes já se enfrentaram pela Copa do Brasil em 2013. Em casa, a equipe de Lucas do Rio Verde ganhou por 1 a 0 e o Timão venceu a partida de volta por 2 a 0.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com