Copa do Brasil: entenda o favoritismo do Fluminense sobre o Criciúma

Wellington Silva
Crédito da foto: Nelson Perez/Fluminense FC

O Fluminense encara o Criciúma nesta quinta-feira (9), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca entra na partida como favorito, já que vem embalado pelo título da Taça Guanabara sobre o rival Flamengo.

O Torcedores.com mostra abaixo motivos que reforçam esse favoritismo da equipe de Abel Braga na partida de logo mais. Confira:

VEJA MAIS
CRICIÚMA x FLUMINENSE: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

– Vem em ótima fase em relação ao adversário

O Fluminense acabou de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca em cima do Flamengo, em aprtida dramática. Mesmo assim, a taça motivou o elenco do Flu. Já o Tigre fez uma campanha irregular e ficou apenas em quarto lugar na primeira fase do Catarinense.

– Henrique Dourado atravessa bom momento

O atacante do Fluminense vem marcando gols decisivos e já possui cinco bolas na rede no Cariocão. Na decisão contra o Flamengo, o Ceifador deixou o dele e pode ser importante peça para suprir a ausência de Gustavo Scarpa, lesionado.

– O goleiro Luiz, capitão do Criciúma, não jogará

Principal jogador do time catarinense, o experiente goleiro Luiz não jogará por dores na coxa esquerda. Edson deve ser o substituto. Sem o capitão, o Tigre pode sentir durante o duelo diante do clube da Série A.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.