Confira quais foram os clubes que cederam dinheiro para a volta do Argentino

Campeonato Argentino
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da AFA

Com o futebol argentino suspenso, muitos clubes estariam dispostos a oferecer dinheiro aos clubes mais necessitados para que a 15ª rodada da competição retornasse o mais rápido possível. De acordo com o site “Goal.com“, Boca Júniors, River Plate, Independiente, Racing, San Lorenzo e Vélez são os times que mais cobram para terminar com a greve.

Por outro lado, Boca Juniors e River são os times que mais recebem dinheiro da AFA e os dois clubes estão dispostos a oferecer dinheiro aos jogadores, que estão com os salários atrasados.

LEIA MAIS:
BARRIOS FALA DO SEU CARINHO PELO COLO COLO: ‘SEMPRE ESTAREI DISPOSTO A VOLTAR’
RIVAL DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES AVISA: “NOSSO GRUPO NÃO SERÁ NADA FÁCIL’
MARADONA SE PRONUNCIA SOBRE A GREVE DE JOGADORES NO CAMPEONATO ARGENTINO

Uma das decisões será abaixar o piso dos que cobram os times mais importantes e equiparar com os demais times do Campeonato Argentino, que recebem menos da AFA. Com isso, os jogos podem voltar a jogar antes do esperado.

No total, os times que se juntaram colocaram 56 milhões de pesos argentinos como um fundo para ajudar os times mais necessitados e passam por problemas de pagamento. Por fim, a situação deve ser resolvida pela AFA nesta semana.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com