Confira a numeração dos jogadores do Grêmio para a disputa da Libertadores

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta quinta-feira, o Grêmio dá a largada na sua participação na Copa Libertadores de 2017. A partir das 19h30, na Venezuela, a equipe treinada por Renato Gaúcho mede forças contra o Zamora em busca dos primeiros pontos na competição. Na véspera do jogo, o clube gaúcho divulgou a relação de inscritos e a numeração dos atletas.

Algumas novidades marcaram a lista tricolor. Douglas, o habitual camisa 10, ficou de fora por conta da grave lesão sofrida no joelho, que o tirará por no mínimo seis meses do gramado. Com isso, o número 10 ficou sob responsabilidade de Gata Fernández, nova contratação do Grêmio para a temporada.

LEIA MAIS:

Zamora x Grêmio: saiba como assistir AO VIVO na TV

Outro destaque da lista foi a presença do zagueiro Bruno Rodrigo, contratado às pressas por conta da lesão de Pedro Geromel, que teve fissura nas costelas no último Gre-Nal e para por 15 dias. O ex-zagueiro de Santos e Cruzeiro vestirá o uniforme 14 e deverá estar à disposição já para a segunda rodada da fase de grupos.

O Grêmio acabou retardando o envio da lista à Conmebol em um dia. Originalmente, deveria fazer a entrega na terça-feira, mas esperou um dia justamente para poder concluir a contratação do zagueiro Bruno Rodrigo. Por conta do atraso, a diretoria terá que pagar uma multa de 10 mil dólares à entidade.

Confira a numeração do Grêmio para a Libertadores:

Goleiros:
Marcelo Grohe -1
Bruno Grassi – 30
Leo – 20
Dida – 24

Zagueiros:
Geromel – 3
Kannemann – 4
Bruno Rodrigo – 14
Rafael Thyere – 15
Bressan – 22

Laterais
Edílson – 2
Marcelo Oliveira – 26
Bruno Cortez – 12
Leonardo – 6
Léo Moura – 16

Volantes
Maicon – 8
Jaílson – 25
MIchel – 5
Machado – 13
Arthur – 29
Kaio – 28

Meias
Miller Bolaños – 23
Gata Fernández – 10
Lincoln – 27
Ramiro – 17

Atacantes
Luan – 7
Pedro Rocha – 9
Barrios – 18
Everton – 11
Beto da Silva – 19
Fernandinho – 21



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.