Com reservas, Sada Cruzeiro perde a primeira na Superliga

Sada Cruzeiro
Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Jogando em São Paulo, Taubaté e Sada Cruzeiro faziam o duelo dos líderes da Superliga. Os mineiros, na liderança, pouparam alguns jogadores, enquanto os paulistas foram com tudo para a partida.

O resultado foi inédito na competição. O Sada Cruzeiro perdeu pela primeira vez na temporada. O Taubaté ganhou por 3 a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 21 e 26 a 24.

LEIA MAIS: Zé Roberto conta que teve de mudar seu estilo para comandar seleção feminina 

Com o resultado, o Taubaté segue na segunda posição, agora com 51 pontos, enquanto o Sada é o líder isolado com 58 pontos, já garantido na primeira posição da competição.

No primeiro set, o jogo começou igual. Nenhuma equipe conseguia se distanciar na pontuação e o equilíbrio, mesmo com o Sada usando um time alternativo, era nítido. Mas no final do set, o Taubaté buscou uma sequência de pontos, se mantiveram na frente e fecharam o set com 25 a 20.

O Cruzeiro deu mostrar de reação no segundo set. Começou a partida vencendo por 5 a 2, mas os paulistas reagiram, viraram a partida e venceram por 25 a 21. E foi assim o último set, também. O Cruzeiro começou na frente, mas o Taubaté foi equilibrando a partida e, no set mais equilibrado do confronto, venceu por 26 a 24, acabando a invencibilidade do Sada Cruzeiro na Superliga.

Ainda falta uma rodada para o final da primeira fase da Superliga. E nesta rodada final, o Cruzeiro recebe o Campinas, enquanto o Taubaté vai até Minas enfrentar o Juiz de Fora. Ambos os jogos serão no sábado às 21h30.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com