Com greve de atletas, AFA remarca retorno do Campeonato Argentino

Campeonato Argentino
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da AFA

Mesmo com a greve dos jogadores, a AFA remarcou a volta do Campeonato Argentino para está quinta-feira no Campeonato Argentino. Com isso, a 15ª rodada da competição são disputadas entre os dias 9 e 13 de março, conforme mostra o site oficial da AFA.

Por outro lado, o sindicato dos atletas não confirmam que os jogadores entram em campo nesta rodada e decidiram manter a greve durante os dias por conta dos salários atrasados. Nesta quinta-feira, está marcado o duelo entre Vélez e Estudiantes.

LEIA MAIS:
VEJA CINCO BRASILEIROS QUE JOGAM NA AMÉRICA DO SUL, MAS FORA DO BRASIL
ATLÉTICO TUCUMÁN X PALMEIRAS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO
CÉSAR FARIAS TERÁ A MISSÃO DE SER PRESIDENTE E TÉCNICO NA LIBERTADORES 2017; ENTENDA

Um dos motivos dos atletas argentinos estarem de braços cruzados, por conta do salário atrasado e também do repasse imediato do depósito do governo pela rescisão do contrato de transmissão para o pagamento dos vencimentos. De acordo com a reportagem, os valores ficam próximo de R$ 99 milhões.

No momento, o Campeonato Argentino realizou 14 rodadas e ficou paralisada até o dia 19 de dezembro e agora será remarcada nesta semana. Por fim, muitos jogadores ainda não confirmam sua volta aos gramados e querem uma garantia financeira.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com