Com greve de atletas, AFA confirma 15ª rodada do Campeonato Argentino

Campeonato Argentino
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da AFA

Com a greve de atletas por conta dos salários atrasados, a Associação de Futebol Argentino divulgou a 15ª rodada do Campeonato Nacional para este final de semana. Através de sua conta no twitter, a AFA publicou uma foto com os dias, horários e as datas de todas as partidas da competição.

Para entrar em um acordo com a AFA, o presidente do sindicato dos atletas Sérgio Marchi procura entender a situação e as partidas aconteçam. Por outro lado, o mandatário do sindicato quer o repasse imediato do depósito do governo por conta da rescisão do vínculo de transmissão dos salários atrasados e o recomeço do torneio ainda não é o certo.

LEIA MAIS:
DIRIGENTE REVELA OS MOTIVOS DA ADAPTAÇÃO DOS EQUATORIANOS NO FLUMINENSE
CRUZEIRO X CALDENSE: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

Por outro lado, a greve dos atletas é outro motivo da crise no Campeonato Argentino, mas o governo deve R$ 99 milhões à AFA por conta da rescisão do contrato de transmissão gratuita das partidas nos direitos de televisão. Por outro lado, alguns jogadores estão com quatro meses de salários atrasados.

Por fim, a diretoria da AFA aprovou na última sexta-feira um novo estatuto para a federação e devem oficializar na próxima semana a empresa, que deve ser responsável pela transmissão das partidas na televisão.

Confira a imagem abaixo, com os jogos divulgado pela AFA:



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com