Com final dramático no Gualberto Moreira, LSB bate Pinheiros e deixa zona do rebaixamento

Divulgação/LNB

A Liga Sorocabana de Basquete voltou a vencer no Novo Basquete Brasil, o time venceu o forte time do Pinheiros, jogo em Sorocaba.

LEIA MAIS!

Terça de NBB conta com vitórias importantes e mudanças no G-4; confira o resumo

Após 11 rodadas sem vencer, a LSB finalmente venceu no NBB 2016/17, em casa, no Ginásio Gualbeto Moreira, o time sorocabano ganhou do Pinheiros por 64 a 63 e registrou a sua quinta vitória na competição, tendo também 18 derrotas.

Com a vitória sobre o time paulistano, a Liga saiu da zona de rebaixamento da competição, ocupando agora a décima terceira posição do campeonato, jogando a pressão no Macaé, que encara o Caxias do Sul nesta quinta-feira, 09, no Rio de Janeiro. Já do outro lado, o Pinheiros continua na sétima colocação, ficando ainda mais longe do G-4 da competição.

O grande nome do jogo foi o ala Castellon, que anotou 19 pontos e 9 rebotes, principalmente no segundo tempo, onde o jogador foi um dos principais responsáveis por fazer a Liga passar a frente do marcador. Enquanto isso, no lado do Pinheiros, o nome da partida foi o ala Neto, que marcou 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.

O jogo foi muito disputado, o Pinheiros terminou os dois primeiros quartos na frente do placar, indo para o intervalo com 36 a 30, mas veio o terceiro quarto e o time cresceu muito, virando o jogo e indo para o último, e decisivo, quarto com três pontinhos na frente, 49 a 46.

Veio a última parte do duelo e o jogo continuava muito disputado, porém a partida parou aos dois minutos de jogo, quando o Pinheiros acertou dois lances livres, deixando o jogo em 64 a 63, depois desses lances, a partida acabou com este placar.

Foto: Divulgação/LNB



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.