Distantes na liga, Chelsea e Manchester United medem forças na Copa

Getty Images

Chelsea e Manchester United fazem o confronto mais aguardado das quartas de final da Copa da Inglaterra, principalmente por colocar frente e a frente duas equipes bastante poderosas no país e da primeira divisão. A partida acontece nesta segunda-feira (13), às 16h45 (de Brasília), no estádio Stamford Bridge.

Os dois times estão distantes na tabela de classificação do Campeonato Inglês. O Chelsea faz campanha impecável e lidera com folga com 66 pontos, enquanto o Manchester United busca uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e está na sexta posição, 49 pontos conquistados, três atrás do Liverpool, primeiro time classificado ao torneio europeu.

LEIA MAIS:
PARA COMENTARISTA DO SPORTV, PSG NÃO LEVARIA 6 GOLS DO BARÇA SE ABEL BRAGA FOSSE O TÉCNICO

Na fase anterior, os Blues triunfaram longe de seus domínios, ao bater o Wolverhampton, fora de casa, pelo placar de 2×0. Também como visitante, os Diabos Vermelhos foram outros a derrotarem uma equipe da segunda divisão inglesa ao vencer o Blackburn por 2×1.

O Chelsea vem embalado por conta das três últimas vitórias consecutivas, onde balançou as redes em sete oportunidades. Já o Manchester United, também não foi derrotado nas últimas três vezes nas quais esteve em campo, mas foram dois empates e outro triunfo, com direito a cinco gols marcados. Na última vez que os dois times se encontraram, em duelo válido pelo Campeonato Inglês, a agremiação de Londres deu baile e goleou por 4×0.

Vale lembrar que será o reencontro de José Mourinho com o time de Londres, o qual treinava na temporada passada, em competições mata-mata. De cara, o comandante português terá o desfalque do sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpre suspensão de três jogos por ter acertado cotovelada no adversário. Além disso, Antonio Conte, técnico dos Blues, afirmou que o rival é superior, transferindo toda o peso para o outro lado.

FICHA TÉCNICA: Chelsea x Manchester United – Copa da Inglaterra

DIA: 13/03
HORA: 16h45 (de Brasília)
LOCAL: Estádio Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill;  Moses, Matic, Kanté, Marcos Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa. T: Antonio Conte.

Manchester United: De Gea; Valencia, Baily, Rojo, Blind; Carrick, Pogba, Mkhitaryan, Juan Mata, Rashford e Martial. T: José Mourinho.