Carille elogia evolução do Corinthians contra Luverdense, mas pondera: “Quero mais”

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians bateu o Luverdense (2 a 0) na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e completou o sétimo duelo invicto na temporada. Após mais um triunfo, o técnico Fábio Carille elogiou a a evolução alvinegra, porém, não mostrou satisfação completa com o desempenho da equipe.

“Quero mais. Foi bom, maravilhoso, evoluiu, mas quero mais. O gramado alto fez a gente ter mais a posse de bola, procuramos isso. Estou muito feliz, a campanha mostra isso, mas quero mais. Houve muita desconfiança no início, mas estamos aí, do nosso jeito, trabalhando quietinho. As coisas vão acontecer”, disse Carille, durante entrevista coletiva.

VEJA MAIS:
Luverdense x Corinthians: Romero dá linda caneta em ex-Santos 
Luverdense x Corinthians: são-paulino é retirado da Arena Pantanal 

Das oito vitórias em jogos oficiais em 2017, apenas duas delas tiveram dois ou mais gols, incluindo o triunfo sobre o time do Mato Grosso. Carille prometeu aumentar a produção ofensiva da equipe.

“Fizemos três gols em Mirassol, e agora. Estou deixando bem claro, é o setor em que temos que avançar e trabalhar. Quem esteve no treinamento de terça e quarta viu que intensificamos a parte ofensiva. É a nossa busca. Agredir mais e chegar à área adversária com qualidade e muitos jogadores. O número de gols vai aumentar”, falou.

Contra o Luverdense, o Timão fez um primeiro tempo muito bom, se impondo ao adversário, tendo triangulações pelo lado de campo e não demorou muito a construir a vitória por 2 a 0, porém, na etapa final a equipe não manteve o mesmo ímpeto e só administrou a vantagem, o que já era esperado pelo comandante.

“O segundo tempo, até por uma certa experiência, sabíamos que ia cair. É um gramado alto, por isso procuramos controlar. Tinha de ter controlado mais, o Luverdense chegou na nossa área. Temos de ter posse não ali perto, e sim na intermediária ou no campo do adversário. Mas está caminhando bem”, completou.

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, em Itaquera, e o Corinthians pode até perder por um gol de diferença para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)