Xodó da torcida, Berrío briga pra ser titular no Flamengo

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Xodó da torcida, Berrío briga pra ser titular no Flamengo

Contratado com status de ídolo junto ao Atlético Nacional neste ano, Berrío jogou pelo Flamengo na Libertadores e agora quer sequência na equipe

.

“Quero jogar todas as partidas. Estou pronto, me preparo para jogar 90 minutos sempre, mas a comissão técnica que tem a palavra”, comentou Berrío, que substituiu o lesionado Mancuello contra o San Lorenzo e pode ser titular neste sábado (11) contra a Portuguesa em Volta Redonda.

O argentino deixou o campo após um choque de cabeça e deu lugar ao colombiano. “Me sinto muito bem, acho que estou com bom condicionamento físico”, completou Berrío. Questionado se estaria 100% fisicamente ele completou: “creio que sim”, disse.

A ideia do técnico Zé Ricardo é poupar titulares visando a viagem para o Chile na próxima semana. Caso Mancuello não tenha condições de jogo, Berrío é o favorito para assumir a vaga. Outro cotado é Gabriel. Os dois devem começar jogando neste sábado (11) ao lado de Felipe Vizeu no ataque.

Flamengo e Portuguesa se enfrentam na rodada de abertura da Taça Rio em Volta Redonda às 18h30 (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira.

O Flamengo está invicto no Campeonato Carioca – um empate e seis vitórias. Quem vencer a Taça Rio se garante na semifinal do estadual.

Resende, Bangu, Vasco, Volta Redonda e Fluminense são os próximos adversários do Flamengo pela Taça Rio. Além disso, o rubro-negro terá nesse meio tempo o jogo diante da Universidad Católica pela segunda rodada do grupo 4 da Libertadores.

O Flamengo deve entrar em campo com Thiago, Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Matheus Sávio; Gabriel, Berrío (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu.