Opinião: Barcelona x PSG – Milagre ou Marmelada?

foto: Divulgação/ Site Oficial da UEFA Champions League (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Não se pode negar que o jogo de ontem entre Barcelona e Paris Saint Germain foi um jogo épico. Esse Barcelona x PSG ficará marcado na história dos grandes jogos. Mas afinal a classificação do Barça para as Quartas de Final da UEFA Champions League foi heroica ou foi influenciada pela arbitragem?

LEIA MAIS:

Clube Boliviano Inicia Projeto no Brasil em Busca de Novos Talentos

Conheça os ex-jogadores africanos que jogaram no Timão

Conheça o Ex-Jogador Brasileiro que se tornou Pastor Evangélico em Israel

O jogo de ontem no Camp Nou, entre Barcelona e Paris Saint Germain válido pelas Oitavas de Final da Liga dos Campeões, foi o tema dos principais jornais de todo o mundo, com grande destaque pelo feito histórico do time catalão.

Claro que o Barcelona deve ser exaltado pela vitória, afinal foi um time aguerrido desde o começo do jogo, com grande destaque para o brasileiro Neymar, porém o que pouco se falou, foi com respeito aos grotescos erros de arbitragem do alemão: Deniz Aytekin. Realmente assistindo ao jogo parecia que pra cada lado havia um critério diferente. Os dois pênaltis assinalados á favor do Barça, são bastante contestáveis, além da não marcação de dois outros possíveis pênaltis á favor do PSG, o primeiro onde Mascherano põe a mão na bola (pode-se até contestar) e o segundo onde o mesmo Mascherano da um carrinho por trás no compatriota Dí María que além da penalidade deveria ter recebido cartão vermelho pelo lance, complicando bastante a vida do barça.

Qual será o critério utilizado para marcar o pênalti do Marquinhos em cima do Luis Suárez e não marcar o penalti do Mascherano em cima do Dí Maria?

O Barcelona tem todos os méritos pela classificação, afinal foi muito superior ao Paris Saint Germain e os penaltis marcados pelo árbitro foram convertidos  mas Sinceramente o Árbitro com certeza  tem sua parcela de culpa na eliminação da equipe de Paris.

Parabéns Barcelona, parabéns acima de tudo á Neymar.

Minha indignação ao árbitro Deniz Aytekin que mais pareceu um torcedor catalão em campo.



Professor de Educação Física, Treinador e Apaixonado por Futebol.