Eduardo Baptista admite que vai rodar o elenco do Palmeiras no Paulistão

Palmeiras
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras foi até a Vila Belmiro, venceu o Santos de virada pelo placar de 2×1, deu fim a um tabu que durava desde 2011 e, de quebra, garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Após o clássico, em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista revelou que vai utilizar as últimas três rodadas da fase de grupo do Estadual para descansar as principais peças do seu time.

Na liderança do Grupo C com 21 pontos, o Palmeiras acumula oito pontos a mais que o segundo colocado Novorizontino e onze a mais que São Bento e Santo André, que ainda brigam para ficar entre os dois melhores e avançarem a próxima fase.

LEIA MAIS:

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO VERDÃO SOBRE O SANTOS

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO VERDÃO NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS

EDUARDO BAPTISTA EXALTA ATUAÇÕES DE PRASS E FELIPE MELO EM VIRADA NO CLÁSSICO

Apesar de admitir que vai rodar o elenco, Eduardo Baptista garantiu que está de olho na classificação geral do Paulistão.

“Com a vitória de hoje, queremos dar oportunidade a quem jogou menos ou não jogou para dar volume, equilíbrio, descansar quem já está no limite. Vamos escalar a melhor equipe sem quebrar a espinha dorsal. Precisamos ganhar para efetivar a melhor campanha.”

O treinador exaltou o planejamento do Palmeiras, que conquistou resultados importantes recentemente, como as vitórias na Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, e nos clássicos contra São Paulo e Santos.

“Ter elenco para brigar por tudo não te garante ganhar tudo. Precisa de elenco trabalhando. Vim da Ponte e perguntavam como lidaria com elenco, e lido com todos recebendo oportunidade. Vamos dar oportunidade para todos, para quem estiver em melhor momento. O planejamento merece parabéns. Poder contar com seu grupo é muito bom. Agora vamos buscar a melhor campanha, para decidir todos os jogos em casa, e entrar em abril sólido, com elenco rodado, à disposição. Conseguimos bons resultados, mas, já já, zera tudo e temos de buscar tudo de novo.”

Eduardo Baptista também comentou a importância de dar experiência para a equipe, que terá um longo ano de competições com muitos jogos pela frente.

“Traçamos um plano e cumprimos. Tem muitos planos a serem traçados e atingidos. Era uma sequência difícil, achavam que poderíamos ter dificuldade. Tivemos, conseguimos passar com equilíbrio. Tomamos gols, contra alguns que iam agredir a gente, outros que iam esperar. É início de trabalho, temos mais três rodadas do Campeonato Paulista para ir maturando essa equipe e ir dando experiência, vamos precisar de todos na reta final.”

A próxima partida do Palmeiras será na próxima quarta-feira, às 20h30min (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Allianz Parque.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.