Eduardo Baptista elogia trabalho de Rogério Ceni no São Paulo

São Paulo
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste sábado (11), às 16h (de Brasília) em clássico válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O primeiro Choque-Rei de 2017 será também a estreia dos comandantes das duas equipes neste clássico. No lado do Verdão, Eduardo Baptista foi só elogios quando questionado sobre o treinador são-paulino.

Para o palmeirense, a principal virtude de Ceni ao aceitar o convite feito pelo São Paulo no início da temporada foi a coragem.

LEIA MAIS:

BAPTISTA DÁ PISTAS DE QUAIS ATLETAS VAI ESCALAR NO CHOQUE-REI; CONFIRA
IMPRENSA FRANCESA FAZ FORTES CRÍTICAS A THIAGO SILVA APÓS GOLEADA PARA O BARCELONA
RODRIGO CAIO DIZ QUE SABE COMO MARCAR ATACANTE DO PALMEIRAS: “CONHEÇO MUITO BEM”

O Rogério teve muita coragem. Ele é um ídolo eterno no São Paulo, um ícone. Quando ele vira treinador, você sabe que no Brasil o ídolo se acaba com resultados ruins. Primeiro eu elogio a coragem dele de assumir em um momento difícil do São Paulo. Ele está arrumando a casa, ainda busca alguns acertos, mas já tem muita coisa boa, tem feito o time jogar, criar chances“, afirmou Eduardo Baptista.

Tanto se cobra uma renovação, e essa renovação tem de ter uma paciência maior do que todo mundo tem. Ele tem conseguido, e isso é importante para aqueles que estão iniciando terem essa tranquilidade, desenvolverem o trabalho, ficarem por um bom tempo“, continuou o treinador do Verdão.

Baptista ainda analisou o São Paulo e cobrou uma entrega maior dos jogadores do palmeiras no clássico.

O São Paulo é uma equipe qualificada, organizada pelo Rogério, vem fazendo gols e criando oportunidades. O Palmeiras não tem o mesmo número de gols, mas está chegando próximo. Tem criado oportunidade, tem sofrido poucos gols, se não me engano é o melhor saldo. Talvez nessa partida a qualidade técnica em alguns momentos fique de lado e a entrega comece a valer. Não vai ser o treinamento de hoje que vai definir nossa postura de amanhã [sábado]. Com o tempo, trabalhamos para chegar bem e buscar nossa vitória“, finalizou.