Jogador do Atlético Mineiro de Tete, de Moçambique, é morto por crocodilo

Jogador do Atlético Mineiro de Tete, de Moçambique, é morto por crocodilo
Foto: Reprodução/ Facebook do Atlético Mineiro de Tete

O Clube Atlético Mineiro de Tete, de Moçambique, perdeu um atleta por uma fatalidade na última quinta-feira (16). O zagueiro Estêvão Alberto Gino, de apenas 19 anos, foi morto por um crocodilo às margens do Rio Zambezi enquanto se banhava.

“Ele estava correndo, como sempre fazia. Próximo ao rio, ele então resolveu se despir se pra se molhar. Agachado na margem, o crocodilo saiu bruscamente e o agarrou pela cintura. Depois, o animal correu novamente para a água”, disse Edy Carvalho, fundador e técnico do time, ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

LEIA MAIS:
NEYMAR DÁ “CHEGA PRA LÁ” EM CANTOR QUE COMEÇOU A SEGUIR BRUNA MARQUEZINE NO INSTAGRAM
COMENTARISTA DA ESPN “CULPA” CONCORRENTE POR VÍDEO QUE O CONSTRANGEU AO VIVO
TORCEDOR HOMOFÓBICO DIZ QUE VAI TROCAR DE TIME E É REJEITADO POR RIVAL

“Os dois amigos dele saíram assustados e eles ouviram gritos, mas não podiam fazer mais nada. O crocodilo tinha mais de cinco metros, segundo um dos jovens presentes na tragédia”, completou Carvalho. Em sua página no Facebook, o “Galo Africano” lamentou a tragédia, ressaltando as qualidades de Estêvão. Veja:

O Atlético Mineiro de Tete tem esse nome justamente em homenagem ao Galo de Belo Horizonte. Fundado em 2014, o clube tem essa designação por influência de Ronaldinho Gaúcho. Na época, o craque brasileiro defendia o Alvinegro de Minas e tinha disputado o Mundial de Clubes no Marrocos no ano anterior.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduando em Jornalismo Esportivo e Multimídias na Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Setorista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com