Após quase um mês de greve, Campeonato Argentino volta nesta quinta-feira

Estudiantes x Nacional Potosí
Foto: Reprodução

Depois de 2 meses e meio sem jogos, o Campeonato Argentino voltará a ser disputado nesta quinta-feira, 09, com duelo importante, entre Vélez e Estudiantes.

LEIA MAIS!

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORTING CRISTAL PARA PEGAR O SANTOS

A décima quinta rodada da Primeira Divisón, como é conhecido a competição nacional na Argentina, terá início nesta quinta-feira, 09, em Buenos Aires, o tradicional Vélez Sarsfield encara outro time de tradição, o Estudiantes de la Plata, ás 21h00, no Estádio José Amalfitani.

Na vigésima quarta colocação do campeonato, o Vélez não está na zona de rebaixamento da competição, mas precisa melhorar, uma vez que a tabela dessa temporada conta também para rebaixamentos de outros anos, ou seja, campanhas ruins seguidas podem complicar.

Em 2017, o time de Buenos Aires já disputou 9 amistosos, vencendo cinco, empatando dois e perdendo outros dois. Com vitórias expressivas sobre Rosário Central e Lañus, que estreia hoje na Libertadores.

Em questão de contratações, o Vélez anunciou a volta do craque Juan Manuel Martinez, mas que hoje não será titular. A novidade na escalação para a partida diante do Estudiantes fica por conta do jovem Nicolas Dominguez, de apenas 18 anos e que deverá estrear entre os profissionais.

Do outro lado, o Estudiantes faz um excelente campeonato, com 27 pontos, o time de La Plata tem quatro pontos a menos que o líder da competição, o Boca Juniors. Além disso, a equipe liderou a competição por várias rodadas, porém perdeu o fôlego nas últimas partidas de 2016.

Na Inter temporada, o Estudiantes disputou seis jogos, vencendo apenas um, que foi diante do Aldosivi por 5×2, empatando outros 3, todos por 1×1 e perdeu os dois primeiros jogos, que foram realizados no Torneio de Verão.

Os dois contratados para essa retomada do Argentino 2016/17 entrarão em campo nesse jogo, o lateral Sebastián Dubarbier e o meia esquerdo Otero, ambos estão cotados para estarem titulares neste duelo.

Escalações:

Vélez: Asmann; Cubero, Nasuti, Grillo e Caire; Dominguez, Luiz Desabato, Diaz e Zabala; Pavone e Delgadillo

Estudiantes: Andujar; Sánchez, Schunke, Desábato e Dubarbier; Rodriguez, Damonte, Ascacibar, Solari e Otero; Viatri

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.