“Acho o Denis mais goleiro que Sidão”, afirma Muricy Ramalho

Foto: Reprodução/SporTV

O ex-treinador do São Paulo, Muricy Ramalho defendeu que Denis precisa ter mais chances no gol da equipe. Contratado no fim do ano passado, Sidão passa por problemas nas costas e não jogará o clássico deste sábado, contra o Palmeiras, pela 8ª rodada do Paulistão.

Criticado por boa parte da torcida, Denis passou a maior parte de 2016 com a titularidade da equipe, no entanto, não conseguiu fazer uma temporada convincente. Apesar disto, Muricy declarou, em participação no programa Seleção SporTV, que acredita que ainda é preciso dar uma oportunidade para o goleiro reserva:

LEIA MAIS:
5 NOTICIAS DO SÃO PAULO DESTA SEXTA-FEIRA (10) QUE VOCÊ PRECISA SABER

APÓS VITÓRIA CONTRA ABC-RN, ROGÉRIO DESTACA: “MELHOR JOGO NO QUESITO VELOCIDADE”

“Eu ainda acredito nele. Na época que me chamaram para ajudar a contratar outro goleiro, eu não achava justo porque o Denis esperou sete anos na reserva do Rogério, e sabe como é né? Um cara que é reserva do Rogério praticamente não joga”, afirmou.

Para Muricy, não há a necessidade de contratar um novo atleta da função para ficar na reserva da equipe, mas caso a lesão de Sidão se agrave por um período muito longo, então seria uma alternativa a se analisar. “Eu acho ele um goleiro rápido, seguro, que joga com os pés, treina bastante cobranças de falta. Isso é muito do que ele aprendeu observando o próprio Ceni”, completou.

E questionado a escolher entre Denis e Sidão, não hesitou em falar. “Acho o Denis mais goleiro que o Sidão, sinceramente. Não fico muito em cima do muro com essas coisas não. O outro (Sidão) teve uma escola boa com os pés com o Fernando Diniz, no Audax. Sidão faz bem isso. Mas acho, como goleiro, que agarra, o Denis mais completo, finalizou.

Denis entrará em campo como titular do São Paulo no duelo deste sábado contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h00.



Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.