5 motivos que explicam a greve de jogadores no Campeonato Argentino

Campeonato Argentino
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da AFA

Com a greve dos jogadores no Campeonato Argentino, muitos times estão sem realizar um jogo oficial desde o dia 19 de dezembro do ano passado. Com isso, o blog “Patadasygambetas“, mostra cinco motivos que explicam a greve dos jogadores no futebol local.

LEIA MAIS:
“NÃO ME ESTRANHA A CRISE NO FUTEBOL ARGENTINO”, DISPARA CARLOS BIANCHI
MAXI RODRÍGUEZ SE MANIFESTA SOBRE A GREVE DOS JOGADORES NO ARGENTINO
CONFIRA QUAIS FORAM OS CLUBES QUE CEDERAM DINHEIRO PARA A VOLTA DO ARGENTINO

Posição da AFA: Por outro lado a entidade quer punir os times, que não se apresentarem para atuarem na 15ª rodada do Campeonato Argentino, mesmo com atraso nos salários dos jogadores.

O que os times buscam: Os atletas querem voltar a jogar, após o pagamento dos atrasados e a competição não devem voltar até que a situação seja resolvida.

Mudanças de datas: Um dos motivos da greve são as datas, a 15 rodada estava prevista para acontecer no dia 12 de fevereiro, mas outras datas e competições foram lançadas.

Atraso dos salários: Outro motivo se deve aos salários atrasados, alguns times devem até seis meses de pagamento aos jogadores do elenco.

Amistoso entre River e Boca: Para manter o ritmo de jogo, os dois times de Buenos Aires agendaram um amistoso para os jogadores atuarem neste final de semana.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com