Dérbi: Vitor Hugo pode ser denunciado por cotovelada; veja o lance

Vitor Hugo
Foto: Reprodução/Twitter

O dérbi centenário entre Corinthians x Palmeiras, disputado nesta quarta-feira (22), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, ainda vai dar muito o que falar pelos próximos dias e deve render muitas polêmicas, como por exemplo, a cotovelada do zagueiro palmeirense Vitor Hugo no Pablo, jogador alvinegro, nos minutos finais da partida.

LEIA MAIS:
Mesmo prejudicado por erro da arbitragem, Corinthians vence o Palmeiras de forma heroica
Imagem Forte: irmão de Felipe Melo divulga foto de supercílio aberto após dividida

Veja o lance:

O lance não teve marcação de falta e nem o cartão amarelo ou vermelho para o jogador do Palmeiras, mas ainda pode prejudicar o Verdão na competição. Como as imagens são bem claras, Vitor Hugo pode ser denunciado por agressão ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (STJ-SP), em caso semelhante ao que aconteceu com o lateral Fágner, do Corinthians, na temporada passada por uma falta dura no meia Ederson, do Flamengo.

Na ocasião, o árbitro da partida também não assinalou a marcação de falta e nem deu o cartão merecido ao jogador corintiano, mas após a grande repercussão do lance, Fágner foi denunciado ao STJD no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – sobre praticar jogada violenta. A pena para a infração varia entre um e seis jogos de suspensão.

Relembre o lance do Fagner:

Em 2008, o próprio Palmeiras passou por uma situação semelhante, após o atacante Kleber dar uma cotovelada no zagueiro André Dias, então jogador do São Paulo. Na ocasião o jogador foi suspenso por três jogos pelo TJD-SP. Ele havia sido denunciado, também por meio de prova de vídeo, com base no artigo 253 – agressão, que poderia tirá-lo dos gramados por até 540 dias.