Único invicto, Mirassol derrota o São Bernardo e segue líder do Paulistão

Mirassol
Facebook oficial do Mirassol

O Mirassol segue surpreendendo muitos torcedores no inicio deste Paulistão: o time segue sendo o único invicto da competição e com a melhor campanha, e nesta tarde de quarta-feira no ABC Paulista, fez uma nova vitima, o São Bernardo, ao vencer a partida por 1 a 0, gol do meia Xuxa.

É provável que nem o mais fanático torcedor do Mirassol iria imaginar o inicio de Campeonato paulista que a equipe está fazendo: 4 vitórias e 1 empate nas cinco primeiras partidas da competição, sendo que o Leão é o único clube que permanece invicto, e tem neste momento a melhor campanha da competição, com 13 pontos. E na tarde desta quarta-feira, o time derrotou o São Bernardo na casa do adversário.

LEIA MAIS:
MARLONE VIRA DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA PARA O CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS
JOGADORES E TÉCNICO DO SÃO BENTO DETONAM ÁRBITRO APÓS PÊNALTI PARA O SÃO PAULO: ‘PALHAÇADA’

Empolgado com a vitória no clássico do último fim de semana contra o Santo André, o time do São Bernardo recebeu no Estádio Primeiro de Maio a grande sensação do Paulistão até aqui, o Mirassol. E o primeiro tempo não teve grandes chances para nenhum dos dois lados, sendo que as primeiras oportunidades começaram a surgir após os vinte minutos iniciais.

E foi aí onde o time do Mirassol levou vantagem, pois na sua grande chance da primeira etapa, a bola caiu justamente nos pés do atual artilheiro do Paulistão até este momento: o meia Xuxa, que deixou Wellinton Junior cara a cara com o goleiro Daniel, que conseguiu defender, mas a bola voltou justamente para os pés de Xuxa, que com o gol livre, abriu o placar para os visitantes aos 33 minutos. Cinco minutos depois, o São Bernardo teve uma ótima chance de empatar a partida, mas Rodolfo desperdiçou a chance.

Na segunda etapa, a chuva chegou, e as oportunidades foram poucas. A primeira chance real para o São Bernardo foi acontecer apenas depois dos vinte minutos, e mesmo assim, pouco tempo depois o time perdeu o zagueiro Anderson Conceição, ficando com um jogador a menos no jogo. E a partir daí, o time do Mirassol passou a ter o controle do jogo, inclusive desperdiçando duas boas oportunidades de ampliar o placar. E o time ainda perdeu um jogador, o lateral Tony, que foi advertido pela segunda vez com o cartão amarelo e deixou o jogo um pouco mais cedo.

No fim, a vitória ficou com o Mirassol, que chegou aos 13 pontos conquistados e lidera o grupo D do Campeonato Paulista, seis pontos a mais do que o segundo colocado, o Santos. Na próxima rodada, o Leão irá enfrentar o Corinthians em casa, enquanto o São Bernardo vai a Campinas encarar a Ponte Preta. Ambas as partidas serão disputadas no próximo sábado (25/02) às 19h30.