Tucumán avança na Libertadores e será o adversário do Palmeiras na estreia

Tucumán
Foto: Nicolas Reynaga/Atlético Tucumán

Após ser derrotado pelo Junior Barranquilla, na ida, por 1×0, na Colômbia, o Atlético Tucumán, estreante na Copa Libertadores da América e que passou por um drama para eliminar o El Nacionar na segunda fase (CONFIRA AQUI), não tomou conhecimento do adversário e, atuando em casa, venceu por 3×1 para confirmar sua classificação.

Na fase de grupos da principal competição do continente sul-americano o Tucumán vai para o Grupo 05, o mesmo do Palmeiras. Os outros dois integrantes são o Peñarol, do Uruguai, e o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

LEIA MAIS:

FPF AFASTA ÁRBITRO DE CLÁSSICO CORINTHIANS X PALMEIRAS

VÍDEO: VITOR HUGO SE DESCULPA POR COTOVELADA EM CLÁSSICO CORINTHIANS X PALMEIRAS

TJD ANULA EXPULSÃO DE VOLANTE DO CORINTHIANS E PODE PUNIR ZAGUEIRO DO PALMEIRAS

Precisando reverter a desvantagem, o Atlético Tucumán procurou atacar desde o início e começou a escrever mais um capítulo em sua história aos 20 minutos, quando Aliendro recebeu de Acosta e finalizou duas vezes para abrir o placar.

Pouco depois, aos 23’, Menéndez recebeu cruzamento da direita e, livre na área, acertou uma cabeçada na trave, antes de aproveitar o rebote e empurrar para as redes.

Sem diminuir o ritmo, os argentinos marcaram o terceiro gol aos 28’, quando Evangelista cruzou rasteiro e Zampedri, livre no segundo pau, finalizou para aumentar o marcador.

Na segunda etapa, o Tucumán chegou perto de marcar o quarto gol em, no mínimo, duas oportunidades claras, mas acabou sofrendo um gol de Sebastinán Hernández, aos 38 minutos.

Em busca de apenas mais um gol para se classificar, os colombianos foram ao ataque na reta final, mas esbarraram no inspirado goleiro Luccheti, que operou um milagre em finalização de Aponzá aos 43′, e ficaram pelo caminho na competição.

A estreia do Atlético Tucumán na fase de grupos será justamente contra o Palmeiras. A partida, marcada para o dia 08 de março, às 21h45 (horário de Brasília), será disputada no Estádio Monumental José Fierro, que tem capacidade para 35.200 torcedores.