Técnico Zé Ricardo explica situação de Damião e Berrío no Flamengo

Flamengo
Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

A classificação antecipada na Primeira Liga deu ao técnico Zé Ricardo a chance para poupar titulares diante do Ceará.

.

O time de Zé Ricardo saiu de Fortaleza com 0 a 0 no placar e já desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta quinta (23). O foco é preparar elenco para a semifinal da Taça Guanabara, que será diante do Vasco no sábado (25) em Volta Redonda.

Dentre as opções para o ataque há duas que preocupam Zé Ricardo. “Leandro Damião mais difícil, é um tratamento intensivo. Berrío fez a transição, foi para o campo, está em um estágio mais avançado”, explicou o técnico do Flamengo. Com isso, o trio Mancuello-Guerrero-Everton deve ser mantido.

A reapresentação do elenco do Flamengo está marcada para às 10h desta quinta (23), no CT Ninho do Urubu. “Vamos fazer avaliação mais concreta no treino e levar apenas quem puder disputar a partida. Não podemos correr risco de ficar sem opção”, alertou Zé Ricardo.

Flamengo e Vasco disputam vaga na final da Taça Guanabara em jogo único com torcida mista previsto para sábado (25), às 17h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O outro semifinalista sai do confronto Fluminense x Madureira, que jogam em Los Larios no mesmo dia.