Jogadores da base do São Paulo disputam última vaga para o Paulistão

Reprodução/Facebook São Paulo Futebol Clube

Quatro jogadores formados nas categorias de base do São Paulo disputam a única vaga restante no grupo de 28 atletas que podem disputar o Campeonato Paulista. Foguete, Lyanco, Caíque e Wellington estão com chances de ocuparem o último posto nas inscrições que podem ser feitas junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) até 3 de março.

A relação enviada até o momento conta com 26 jogadores, ou seja, restariam duas vagas para serem preenchidas. No entanto, uma delas pertence ao recém contratado volante Jucilei, o qual espera apenas regularização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser inscrito.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO RENOVA CONTRATO DE CUEVA ATÉ 2022

Os principais candidatos a ficarem com a vaga são Caíque e Foguete. O primeiro foi recém-promovido ao time principal, pode atuar na lateral esquerda e também nas pontas. O outro jogou a partida diante do River Plate na Flórida Cup, acabou preterido devido ao bom momento vivido por Junior Tavares, mas conta com a polivalência em atuar como volante ou terceiro zagueiro como trunfo.

Também possuem chances, mas correm por fora: Wellington, que tem forte concorrência de Cícero, Thiago Mendes, João Schimdt, Araruna e Jucilei, provavelmente não terá espaço com Rogério Ceni; e o zagueiro Lyanco, não treinou ainda com o time profissional nessa temporada devido ao Sul-Americano Sub-20 e também sofre com a abundância de nomes na posição.

O São Paulo vem em momento de ascensão, venceu o São Bento por 3×2, de virada, na última rodada e agora volta a campo no próximo sábado (25), quando encara o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biase, às 19h30 (de Brasília).