Santos se irrita com boatos de Lucas Lima no Grêmio: “Nem de brincadeira”

Lucas Lima
Crédito de imagem: Ricardo Saibun / Santos FC

Modesto Roma Jr, presidente do Santos, demonstrou profunda irritação ao ter que esclarecer o boato de que Lucas Lima poderia jogar no Grêmio. Ele concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul, e fez duras críticas a quem possa ter divulgado a possibilidade. O dirigente garantiu que não está negociando o meia com nenhum clube neste momento.

“É notícia de jornalista irresponsável. Que não tem o que falar e fala bobagem. Estive com o Bolzan na segunda-feira inteira. Sentamos lado a lado no congresso técnico da CBF. Conversamos mil coisas e nem em brincadeira tratamos do Lucas Lima. Aí, vem um jornalista irresponsável criar este tipo de expectativa na torcida”, disse Modesto, em entrevista à Band.

LEIA MAIS:

Casemiro dá caneta em Cristiano Ronaldo e leva Marcelo ao delírio; veja

Gremistas não esquecem 2011 e rejeitam despedida de Ronaldinho: “Só se for para vaiar”

Depois de contratar o paraguaio Lucas Barrios, o Grêmio segue em busca de um meia de articulação que possa substituir Douglas, afastado por no mínimo seis meses em decorrência da ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo. Mas, segundo o presidente santista, esse jogador com certeza não será Lucas Lima.

O Santos, aliás, já trabalha com a possibilidade de renovação de contrato do meia. Lima tem vínculo com o Peixe somente até dezembro, o que o permite assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho, de acordo com as leis vigentes. Edson Khodor, empresário do jogador, salientou ao portal Globoesporte.com que as conversas com o Santos ainda estão no início.

Depois de um começo de ano irregular pelo Santos – ele falhou, por exemplo, na derrota para o São Paulo, na Vila Belmiro -, Lucas Lima ainda se recupera de uma lesão no joelho que o retirou das duas últimas partidas do clube. No sábado, ele estará fora outra vez, quando a equipe enfrenta o Botafogo, em casa, pela sexta rodada do Paulistão.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.