Robinho reitera desejo de ficar no Atlético e fala sobre sua renovação de contrato

Robinho renovação Atlético
Bruno Cantini/CAM
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (25) para encarar o Democrata, de Governador Valadares, às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Recuperado de uma lesão na coluna sofrida no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, Robinho foi opção no banco de reservas no clássico diante do América no último domingo e deu uma assistência para o terceiro gol de Fred.

A expectativa é que ele possa ser titular neste final de semana. Um dos principais jogadores do alvinegro na temporada passada, Robinho concedeu entrevista á Rádio 98FM e falou sobre o andamento da renovação de contrato com o Galo. Segundo ele, o desejo é de permanecer no clube e revela que a tendência é que o vínculo seja estendido.

E é claro que meu objetivo é permanecer aqui no Galo. Não falo isso da boca para fora pois quando você chega em um grande clube, com estrutura para trabalhar e o um time que briga por títulos, o objetivo é ficar por mais tempo. Fiquei chateado recentemente sobre algumas informações minhas a respeito do Santos. Tenho respeito muito grande pelo Santos já que foi minha casa por muitos anos, mas foram notícias mentirosas e isso é ruim para minha carreira. Eu ainda não tive nenhum tipo de conversa sobre a renovação de contrato, mas acho que isso é uma questão de tempo. Agora estou focado em voltar a jogar e se tudo correr da melhor maneira possível, a tendência é que renove”, disse Robinho.

No início do ano, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, demonstrou certo incomodo com o cúpula santista sobre especulações sobre o interesse em Robinho e demais atletas do Galo.

O presidente do Santos tem uma ligação de amizade muito grande com o Daniel (Nepomuceno). Não quero abalar essa amizade. Mas ele está brincando. Todo dia ele fala de um jogador do Atlético. Eles mandam conversar com jogadores nossos. Ninguém no Atlético é insubstituível. Se chegar uma proposta irrecusável, vamos vender. Não morremos de amor por ninguém. Não chegou nenhuma proposta oficial. Proposta por ninguém. Falaram de Cazares, Clayton e Robinho, que foi nosso artilheiro e estamos felizes com o jogador. Ele (presidente do Santos) é bacaninha, bonzinho mas brinca demais. Ele está ludibriando o torcedor do Santos e irritando o nosso torcedor. Ele está brincando, se fosse sério, viria aqui e faria a proposta.”, disparou Maluf na ocasião.

VEJA TAMBÉM:

EX-SÃO PAULO E CRUZEIRO, DENÍLSON É OFERECIDO AO ATLÉTICO-MG

JORNAL PORTUGUÊS CITA “PROPOSTA TENTADORA” DO ATLÉTICO-MG PELO MEIA QUINTE